Copa do Brasil

Corinthians marca no fim e arranca empate contra o Fluminense pela semi da Copa do Brasil

Roger Guedes fez para o Timão nos minutos finais e garantiu bom resultado para Itaquera Tudo igual. Pelas semifinais da […]

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Roger Guedes fez para o Timão nos minutos finais e garantiu bom resultado para Itaquera

Tudo igual. Pelas semifinais da Copa do Brasil, o Fluminense liderou o placar em duas oportunidades, mas cedeu a igualdade e empatou em 2 a 2 com o Corinthians na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Paulo Henrique Ganso, de pênalti, e Jhon Arias marcaram para o Tricolor. Renato Augusto e Roger Guedes assinaram para o Timão.

Com o resultado, as equipes chegam para o confronto na Neo Química Arena sem vantagens. Uma vitória simples para qualquer um dos lados garante passagem direta para a grande final da Copa. Empate leva a decisão para os pênaltis. O confronto acontece na quinta-feira (15), às 20h.

Fluminense x Corinthians

Uma primeira etapa movimentada no Maracanã. Com menos de um minuto de jogo, Arias sofreu pênalti cometido pelo lateral Fagner. Ganso bateu bem, deslocou Cássio e abriu o marcador. A vantagem, no entanto, não diminuiu o ímpeto do Fluminense, que jogou diante de um estádio com mais de 50 mil pagantes. Empurrado por sua torcida, o Tricolor pressionou o Corinthians de forma mais contundente, mas viu a vantagem ir embora após um vacilo.

Aos 22 minutos, após passe errado de Nonato, Yuri Alberto carregou a bola, enganou a marcação e deixou Renato Augusto sozinho para deixar tudo igual no placar. Com o empate, as equipes seguiram desenhando um jogo veloz, mas com muitas chances desperdiçadas.

No segundo tempo, uma cenário repetido nos primeiros minutos. Mais uma vez o Fluminense. Cris Silva cruzou para Cano, mas Gil afastou de cabeça para a entrada da área. Arias bateu com o peito do pé dali mesmo e marcou um golaço. Tricolor na frente. A partir de então, a equipe carioca foi soberana. Chegou com perigo, tentou, mas não conseguiu mais balançar as redes.

Mas o Corinthians, de novo, foi letal. No segundo gol, que deu números finais à partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, Róger Guedes recebeu de Fagner, girou para cima de Nino e bateu cruzado. Fábio ainda desviou antes de a bola tocar na trave e entrar.

COMPARTILHE

Bombando em Copa do Brasil

1

Copa do Brasil

Copa do Brasil: São Paulo fatura mais de R$ 88 milhões com título

2

Copa do Brasil

Final da Copa do Brasil quebra recorde de maior renda do futebol brasileiro

3

Copa do Brasil

Grêmio x Bahia: Veja retrospecto, transmissão e escalações para o jogo da Copa do Brasil

4

Copa do Brasil

São Paulo x Sport: Veja retrospecto, transmissão e escalações para o jogo da Copa do Brasil

5

Copa do Brasil

Bahia x Santos: Veja retrospecto, transmissão e escalações para o jogo da Copa do Brasil