Timão e Rubro-negro decidirão o título na próxima semana, no Maracanã
Corinthians e Flamengo não saíram do empate por 0x0, no jogo de ida da final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (12), na Neo Química Arena, alvinegros e rubro-negros fizeram um duelo disputado, nervoso e de boas chances, mas sem gols.
Decisão ficou para o Maracanã
As duas equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira (19), às 21h45, no Maracanã. Quem vencer, será o campeão. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis.
Antes, no entanto, o Flamengo pega o Atlético-MG, sábado (15), às 20h30, no Maracanã, pelo Brasileirão. Já o Corinthians terá pela frente o Goiás, no mesmo dia, mas às 19h, na Serrinha.
Flamengo começa melhor e Corinthians pressiona no final
A partida teve início com o Flamengo melhor, com mais posse de bola e ocupando o campo de ataque. Mas com dificuldades na conclusão das jogadas. Em todas as tentativas, Cássio levou vantagem sobre os atacantes.
Já o Timão começou a pressionar a partir dos 30 minutos. Na melhor oportunidade, Yuri Alberto avançou com liberdade. Contudo, na hora de finalizar, Thiago Maia deu um bote certeiro para evitar o gol dos donos da casa.
0x0 persistente para Corinthians e Flamengo
A etapa complementar foi, em grande parte do tempo, com o Rubro-negro no ataque. E com chances perigosas. David Luiz acertou a trave em um bonito chute de longe. Enquanto Gabigol arrematou cruzado e a bola passou perto da meta de Cássio.
O Timão chegou perto com Giuliano, mas o chute foi travado na entrada da área. Na sequência, os jogadores do Alvinegro pediram pênalti por um toque no braço dentro da área. No entanto, após a análise do VAR, o jogo continuou.
Faltou luz
Quando o cronômetro marcava 43 minutos do segundo tempo, parte dos refletores da Neo Química Arena se apagaram. A falta de luz durou cerca de 5 minutos. Mas quando a bola voltou a rolar, o 0x0 foi até o final apesar das novas oportunidades para os dois lados.