Copa do Brasil

Athletico sai atrás do Bahia, vira e avança às quartas da Copa do Brasil

Após sair atrás com gol de Davó, o Furacão virou nos minutos finais com Erick e Rômulo O Athletico não […]

Athletico sai atrás do Bahia, vira e avança às quartas da Copa do Brasil

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Após sair atrás com gol de Davó, o Furacão virou nos minutos finais com Erick e Rômulo

O Athletico não fez uma boa partida. O Bahia foi superior. Mas, ao final, o que vale é bola na rede e, assim, deu Furacão. Na noite desta terça-feira (12), o Rubro-negro venceu por 2×1, de virada, na Arena da Baixada, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Davó abriu o placar no início da partida. Contudo, Erick e Rômulo, na reta final do jogo, decretaram a vitória do Furacão. Na ida, os paranaenses ganharam pelo mesmo placar.

Bahia sai na frente e Athletico vira

Apesar da desvantagem e de jogar fora de casa, o Bahia foi melhor no primeiro tempo. Tanto que abriu o placar logo aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Davó, de puxeta, marcar um golaço.

O Esquadrão poderia ter ido para o intervalo em uma vantagem maior. Porém, desperdiçou boas oportunidades. O Athletico teve muitas dificuldades e foi pouco perigoso nos 45 minutos iniciais.

Assim que a bola voltou a rolar, o Tricolor perdeu outra oportunidade. Matheus Bahia chutou cruzado e Bento espalmou. No rebote, André mandou por cima.

Aos poucos, no entanto, o Athletico equilibrou a partida. O Furacão subiu a marcação, foi mais incisivo e chegou ao empate. Aos 32, Terans cobrou escanteio e Erick desviou para deixar tudo igual. 

Já nos acréscimos, o Rubro-negro matou o jogo e garantiu a classificação. Aos 48, Terans recebeu de Cuello, entra na área e toca de lado. Rômulo teve o trabalho apenas de empurrar para as redes. 

Próximos compromissos

Enquanto aguarda o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil, o Athletico volta a focar na Série A. No próximo sábado (16), o Furacão recebe o Internacional, às 16h30, na Arena da Baixada.

O Bahia, no entanto, tem apenas a Série B pela frente. No mesmo dia, mas às 18h30, o Tricolor pega o Guarani, no Brinco de Ouro.

COMPARTILHE

Bombando em Copa do Brasil

1

Copa do Brasil

Copa do Brasil: São Paulo fatura mais de R$ 88 milhões com título

2

Copa do Brasil

Final da Copa do Brasil quebra recorde de maior renda do futebol brasileiro

3

Copa do Brasil

Grêmio x Bahia: Veja retrospecto, transmissão e escalações para o jogo da Copa do Brasil

4

Copa do Brasil

São Paulo x Sport: Veja retrospecto, transmissão e escalações para o jogo da Copa do Brasil

5

Copa do Brasil

Bahia x Santos: Veja retrospecto, transmissão e escalações para o jogo da Copa do Brasil