Maccabi Haifa fez 2×0 sobre a Juve
A zebra passeou pelos gramados da Liga dos Campeões nesta tarde de terça-feira. Visitando o Maccabi Haifa, em Israel, a Juventus saiu derrotada por 2×0 e se complicou ainda mais na disputa por uma vaga na 2ª fase continental.
O jogo
O susto italiano começou logo no início da partida. Isso porque Omer Atzili tirou o zero do placar com apenas sete minutos de bola rolando. Controlando a posse de bola, mas vendo o adversário conseguindo encaixar mais jogadas ofensivas, a Juve sofreu muito para tentar reagir.
E não conseguiu. Conseguindo valer do mando de campo, o Maccabi ampliou aos 42, também com Atzili. E a dor de cabeça da Velha Senhora ainda aumentaria. Isso porque o atacante argentino Ángel Di María sentiu uma lesão na coxa e precisou deixar o campo. Esta não é a 1ª vez que ele apresenta problemas físicos nesta temporada.
FT | Triplice fischio a Haifa. #MACJUV #UCL pic.twitter.com/6FLdP9l9RS
— JuventusFC (@juventusfc) October 11, 2022
A Juventus na Champions
Com o tropeço, a situação da Juve na Champions League chega a uma situação dramática. Com apenas três pontos ganhos em quatro jogos, o time ocupa a 3ª colocação do Grupo H. À frente, PSG e Benfica jogam ainda hoje, mas já somam sete pontos.
Os israelenses também têm apenas três pontos somados – justamente no jogo de hoje. Mas eles aparecem atrás da Juve por causa do saldo de gols (-4x-2). Assim, a equipe italiana divide a lanterna do grupo e, caso não reaja, pode acabar sem, nem mesmo, uma vaga para a Europa League.