Jorginho, de pênalti, e Pierre Aubameyang garantiram a vitória da equipe londrina
Lá e cá. Com um a mais desde o primeiro tempo, o Chelsea voltou a vencer o Milan, desta vez por 2 a 0, no San Siro, na Itália. A equipe rossonera perdeu Tomori, aos 17 minutos da primeira etapa, com expulsão bastante contestada. Os Blues, que não tiveram nada com isso, aproveitaram a superioridade em campo para somar a quarta vitória consecutiva.
Como fica?
Com duas vitórias em sequência sobre o Milan – havia feito 3 a 0 em Londres na rodada anterior -, o Chelsea tem agora oito pontos. O RB Salzburg, que no mesmo horário empatou por 1 a 1 fora de casa com o Dínamo Zagreb, é o vice-líder, com seis. Italianos e croatas possuem quatro cada.
As equipes voltam a campo no próximo dia 25, quando visitam, respectivamente, Dínamo Zagreb e RB Salzburg.
Milan x Chelsea
O Chelsea não tomou conhecimento do Milan na primeira etapa. E contou com um lance capital. Aos 17 minutos, Mount recebeu lançamento nas costas da zaga e tentou finalização, mas acabou derrubado por Tomori. O árbitro marcou pênalti e expulsou o zagueiro do Milan, que contestou. Jorginho converteu e abriu o placar.
No segundo tento londrino, Aubameyang ampliou com assistência de Mount. O Milan, por sua vez, pouco fez. Perdeu grandes chances com Giroud e Dest. O segundo tempo foi morno, com os visitantes administrando a vantagem.