Em jogo de grande atuação de Alisson, Real vence novamente os Reds e vai às quartas
Num jogo bastante disputado no Santiago Bernabéu, nesta quarta-feira (15), o Real Madrid vence o Liverpool novamente, agora por 1 a 0, e vai às quartas de final da Champions League.
Com gol no fim, marcado por Benzema após passe de Vinícius Júnior, que estava sentado em disputa na área, o Real Madrid vence o Liverpool após o passeio em Anfield por 5 a 2.
Com este resultado, o Real vai às quartas de final e aguarda o sorteio, que será realizado nesta sexta-feira (17). Assim, descobrirá o seu adversário.
Avançaram, além dos Merengues, o Napoli, Inter de Milão, Milan, Manchester City, Bayern de Munique e Benfica.
🏁 FP: @RealMadrid (6) 1-0 (2) @LFC
⚽ @Benzema 78′#UCL pic.twitter.com/FawBzXid4S— Real Madrid C.F. (@realmadrid) March 15, 2023
Real Madrid vence o Liverpool em jogo bem disputado
A partida no Santiago Bernabéu tinha o Real Madrid com a possibilidade de administrar o resultado e buscar o resultado.
Mas pelo contrário, atacou e buscou o gol desde o início. Aos 13, após cruzamento, Vini Júnior apareceu livre na 2ª trave para escorar e Alisson fez uma defesaça com o ombro.
Aos 19, o brasileiro apareceu de novo em chute de Camavinga, de fora da área. O francês mandou uma bomba e Alisson desviou de leve antes da bola acertar o travessão.
O Liverpool, que já teve uma tentativa aos 6 minutos, em chute cruzado de Núñez, também contou com o uruguaio em novas chegadas.
Aos 30, em chute forte de Núñez, Courtois encaixou. Aos 32, em batida colocada, o goleiro belga salvou com a ponta dos dedos. Aos 35, em bomba de Gakpo, ele mandou para escanteio.
Na 2ª etapa, Alisson voltou a aparecer bem. Aos 7, Valverde saiu de cara com o goleiro e bateu cruzado, mas Alisson salvou com o pé direito.
O Liverpool tentou se lançar ao ataque, mas errava em vários momentos pela pressa. Assim, deu espaços na defesa e o Real se aproveitava. Até que, uma hora, marcou.
Aos 32, Benzema foi lançado e perdeu na dividida com Van Djik. A bola sobrou para Vini Júnior, em disputa pela bola, caiu e deu o passe sentado para o francês, que marcou.
Assim, sem conseguir reagir, os Reds não tiveram o que fazer. O Real Madrid vence o Liverpool e vai às quartas de final da Champions.