Duelos desta quarta-feira (22) fecharam os jogos de ida das oitavas de final da Champions League
Mais 2 jogos aconteceram nesta quarta-feira (22) pelas oitavas de final da Champions League. O RB Leipzig recebeu o Manchester City na Alemanha e empatou em 1 a 1, enquanto que, na Itália, a Inter de Milão venceu o Porto por 1 a 0. Esses duelos fecharam os jogos de ida desta fase do torneio.
No confronto entre Leipzig e City, Mahrez marcou primeiro para os ingleses, mas Gvardiol empatou para os alemães. Na outra partida, a Inter venceu o Porto com gol de Lukaku. Esses foram os marcadores dos últimos jogos das oitavas de final da Champions League.
Ingleses saem na frente, mas vacilam e alemães empatam
De um lado, o City teve mais posse de bola e assim tinha maior domínio do jogo. Todavia, apresentou dificuldades para imprimir seu ritmo diante do Leipzig, que se defendia bem. Porém, em falha na saída de bola aos 26 minutos, os ingleses saíram na frente.
Schlager sai jogando errado e dá a bola nos pés de Gundogan, que serve Mahrez e bate na saída do goleiro, abrindo o placar. Enquanto isso, na 2ª etapa, esse jogo de oitavas de final de Champions League se equilibrou e os donos da casa incomodaram.
Depois de Ederson trabalhar bem, salvando aos 20 e aos 23, aos 24 não teve jeito para o goleiro brasileiro. Em escanteio para área, ele saiu mal da barra e Gvardiol subiu mais do que a zaga para marcar de cabeça.
Enquanto isso, o jogo de volta das oitavas de final da Champions League acontece no dia 14 de março, no Ettihad Stadium, às 17h (horário de Brasília).
Lukaku marca no fim e Inter leva vantagem
Enquanto isso, no outro duelo desta quarta com oitavas de final de Champions League, a Inter de Milão venceu o Porto no Giuseppe Meazza por 1 a 0. O 1º tempo teve menos chances, devido aos encaixes de marcação das equipes. Porém, aos poucos, se soltou.
O Porto batia de frente com a Inter e colocou o goleiro Onana para trabalhar aos aos 11, num mesmo lance, com chutes de Zaidu e Taremi. Porém, o cenário mudou com a expulsão do meia luso-brasileiro Otávio, aos 32 minutos.
Aí a Internazionale conseguiu se impor e pressionou pelo gol, que veio somente aos 42 minutos. Lukaku, que saiu do banco, precisou tentar 2 vezes para marcar. Primeiro, cabeceou após bom cruzamento e mandou na trave. No rebote, de pé esquerdo, mandou para as redes.
O jogo da volta das oitavas de final da Champions League acontece também parelho ao de City e Leipzig. No dia 14 de março, às 17h (horário de Brasília), no estádio do Dragão.