Equipe italiana foi eficiente para ganhar por 1×0, em casa
A Inter de Milão teve uma estratégia bem executada e venceu o Barcelona, pela Champions League. Na tarde desta terça-feira (4), no San Siro, o time nerazzurri ganhou dos espanhóis por 1×0 para assumir a vice-liderança do Grupo C. O gol foi marcado por Çalhanoglu no final do primeiro tempo.
Troca de posições
O resultado fez as equipes inverterem posições. A Inter subiu para a 2ª posição do Grupo C da Champions League com 6 pontos. Enquanto o Barcelona caiu para 3º com 3 e teve a segunda derrota seguida.
Os dois times voltam a se encontrar na próxima quarta-feira (12). O duelo será no Camp Nou, às 16h (horário de Brasília).
Estratégias distintas e vantagem da Inter
As duas equipes entraram em campo com estratégias bem definidas e distintas. O que influenciou diretamente no ritmo do primeiro tempo. O Barcelona teve mais posse de bola e tentou ter o domínio. Mas com pouca criatividade e eficiência.
A Inter apostou nos contra-ataques e foi mais incisiva no setor ofensivo, com boas chances criadas. Chegou a ter um gol anulado de Joaquin Correa aos 28 minutos. O lance que valeu, no entanto, saiu já nos acréscimos. Aos 46, Çalhanoglu recebeu na entrada da área e chutou rasteiro no canto de Ter Stegen para abrir o placar. Vantagem dos italianos na ida para o intervalo.
O roteiro do segundo tempo foi o mesmo. Contudo, a Inter precisou proteger mais a defesa e foi pressionada. Mas o Barcelona não estava em um bom dia. Foram poucas as oportunidades de gol. Os italianos foram eficientes também an defesa para conquistar a importante vitória.