O Liverpool foi até a Itália e bateu a Inter de Milão por 2 a 0 no estádio Giuseppe Meazza, em Milão. Com o resultado, garantido pelos gols de Firmino e Salah, os Reds conseguem uma boa vantagem para o jogo volta das oitavas de final da Champions League. O duelo será em Anfield, no dia 8 de março, às 17h (horário de Brasília).
O primeiro tempo teve maior domínio do Liverpool, que conseguiu sufocar a Inter de Milão no seu campo de defesa, mas não exigiu grande trabalho do goleiro Handanovic. As melhores chances do time inglês vieram em cabeçadas de Konaté e Mané. Contudo, a melhor chance da primeira etapa foi dos italianos, com Çalhanoglu, que acertou um belo chute no travessão.
A segunda etapa teve os Nerazzurri com maior volume de jogo. Os Red não encaixaram bem na volta do intervalo e vinham sofrendo defensivamente. A Inter ainda teve um gol de Dzeko anulado, aos 14 minutos.
Porém, com as mudanças que Klopp fez na equipe, o Liverpool voltou a crescer e abriu o placar aos 29. Robertson cobrou escanteio e Firmino se antecipou para desviar, na primeira trave, abrindo o marcador. Aos 37, ampliou com Salah. Em bola alçada na área, Van Dijk desviou, a zaga não cortou e o egípcio finalizou dentro da área. Porém, ele ainda contou com desvio no marcador para tirar o goleiro da jogada.
Vitória dos Liverpool, importantíssima na caminhada pelo título da Champions League. No duelo da volta, os Red podem até perder por um gol de diferença que garantem a classificação às quartas de final. Para a Internazionale, é preciso vencer por dois gols de diferença para levar para os pênaltis. Uma vitória por três ou mais gols dá o avanço direto para a próxima fase.