Clube catalão recebeu o Viktoria Pilzen no Camp Nou e venceu por 5 a 1; Barcelona larga na liderança do seu grupo na Liga dos Campeões
O Barcelona estreou com o pé direito no grupo C da Liga dos Campeões da Europa. Enfrentando o Viktoria Pilzen diante do seu torcedor no Camp Nou, os catalães contaram com bom desempenho do centroavante Robert Lewandowski, que marcou três gols no triunfo por 5 a 1.
Com a proposta de se defender no campo de defesa e partir nos contragolpes, o time da República Tcheca conseguiu segurar os blaugranas por 13 minutos, quando Kessié abriu o placar após desviar cobrança de escanteio.
Mesmo atrás no placar, os visitantes seguiram com sua ideia de jogo e logo sofreram o segundo. Assim, aos 34, Lewandowski recebeu de Sergi Roberto, pela direita, e bateu colocado no canto esquerdo do goleiro.
Ainda no primeiro tempo, os tchecos descontaram Sykora, mas viram, três minutos depois, Lewandowski desviar cruzamento de Dembelé para decretar o 3 a 1.
No segundo tempo, o atacante Ferrán Torres saiu do banco de reservas para incendiar o jogo. Assim, o jogador espanhol contribui com uma assistência para Lewa marcar o quarto e ainda fez o quinto, dando números finais à goleada.
Com o resultado, o Barcelona larga na frente no Grupo C da Liga dos Campeões, empatado com o Bayern, com três pontos. Contudo, o time da Catalunha possui melhor saldo de gols, assim, termina a primeira rodada na liderança.
O Barça volta a campo na próxima terça-feira, quando visita o Bayern, em Munique, às 16h30 (horário de Brasília). Vale lembrar que o histórico recente não favorece os culés, que foram goleados por 8 a 2, na edição 2019-2020 do torneio. No ano passado, foram dois jogos na fase de grupos, ambos vencidos por 3 a 0 pela equipe da Alemanha.