CBF

Veterana francesa Wendie Renard elogia disciplina tática do Brasil e destaca trabalho de Pia

Dona de uma trajetória vitoriosa pelo Lyon, a zagueira Wendie Renard ainda busca, aos 31 anos, uma conquista de peso […]

Dona de uma trajetória vitoriosa pelo Lyon, a zagueira Wendie Renard ainda busca, aos 31 anos, uma conquista de peso com a seleção francesa. E a próxima chance será em julho deste ano, na Eurocopa. Para Renard, o Torneio da França, que começa nesta quarta-feira (16), será um importante teste para a equipe nacional.

A seleção anfitriã vai enfrentar dois outros países classificados para a Euro Feminina: estreia contra a Finlândia e enfrenta a Holanda, atual campeã europeia, na terceira rodada, dia 22. Já a outra adversária do torneio quadrangular é a seleção brasileira, eliminada pela França nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2019.

Em entrevista ao Globoesporte, Renard mostrou ter conhecimento da Seleção ao elogiar o trabalho tático realizado pela técnica Pia Sundhage. “Ela (Pia) fez isso por todos os lugares por onde passou. Tenho muito respeito por esse país e por essa treinadora”, disse. Brasil e França vão se enfrentar na segunda rodada, sábado (19), em Caen.
COMPARTILHE

Bombando em CBF

1

CBF

Carlo Ancelotti renova contrato com o Real Madrid até 2026

2

CBF

Carlo Ancelotti volta a negar acerto com Seleção Brasileira: “Apenas rumores”

3

CBF

Pan-Americano: Com baixas de Gabriel Veron e Lucas Halter, Seleção Brasileira convoca substitutos

4

CBF

CBF afasta Wilton Pereira Sampaio após erro em Corinthians x Grêmio

5

CBF

Arthur Elias, do Corinthians, assume Seleção Feminina e faz primeira convocação