Na antevéspera do confronto diante do Equador, que será quinta-feira (27), às 18h, em Quito, pelas Eliminatórias, o técnico Tite esboçou a provável escalação da Seleção Brasileira. No treino desta terça, o comandante optou por escalar Philippe Coutinho no lugar do suspenso Lucas Paquetá, ao passo que Vinícius Júnior permaneceu como titular no ataque canarinho.
A zaga será formada por Éder Militão e Thiago Silva. Dessa vez, Marquinhos começará no banco. Sem Danilo, a ala direita será ocupada por Emerson Royal. No meio, a grande novidade é a presença de Coutinho como substituto de Paquetá. Já o ataque será composto por Vinícius Júnior, Matheus Cunha e Raphinha.
Sendo assim, o Brasil deve ir a campo com: Alisson, Emerson, Éder Militão, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Coutinho; Vinícius Júnior, Matheus Cunha e Raphinha.
A Seleção Brasileira não entra em campo desde 16 de novembro, no empate com a Argentina. A equipe, já classificada à Copa do Mundo, ocupa a liderança das Eliminatórias com 35 pontos.