A seleção brasileira volta a campo nesta quinta-feira, diante do Equador, no estádio Casablanca, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Na prévia do confronto, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva e admitiu que imaginava estar mais tranquilo em relação à reta final da competição, uma vez que o Brasil já conquistou a classificação de forma antecipada e invicta para o mundial do Catar.
“A sensação, emoção… eu achei que ia estar um pouco mais light. Mas não. As mesmas emoções, ansiedades, a possibilidade de dar atleta a condição de fazer o seu melhor, estrategicamente estar preparado para o jogo, continuo com a mesma pressão”, disse o treinador.
Em relação à escalação, Tite afirmou que vai repetir o ataque que enfrentou a Argentina, na última rodada, formado por Vinícius Júnior, Matheus Cunha e Raphinha – machucado, Neymar não foi convocado. Já na sequência das eliminatórias, revelou que pretende fazer testes e vai mexer diante do Paraguai, na próxima terça, no Mineirão.
“Podemos esperar mudanças de um jogo para o outro. A média nossa, nesses 13 jogos, são quatro substituições por jogo. Tenho dito aos jogadores que esses que entram vão estar decidindo a partida, porque vão estar em momento crucial. De um jogo para o outro vou mudar, mas não externando de forma pública”, falou o técnico.
Provável escalação contra o Equador
Nesta quinta, um provável Brasil deve ter: Alisson, Emerson Royal, Éder Militão, Thiago Silva, Alex Sandro; Casemiro, Fred, Philippe Coutinho; Raphinha, Matheus Cunha e Vinícius Júnior.