Entidade enviou o ex-goleiro Júlio César para conversar com o comandante em Portugal
Muito se fala em um técnico português na Seleção Brasileira. E ao que parece a CBF pensa parecido. Isso porque a entidade enviou o ex-goleiro Julio César para conversar com o técnico Jorge Jesus, vitorioso no futebol brasileiro com o Flamengo e hoje no Fenerbahce, da Turquia. A informação é do jornal Record.
O encontro, contudo, foi em outro país. No de origem, já que o futebol europeu está parado em razão da paralisação do futebol de clubes para a Data Fifa. Assim, o “Mister” estava em Lisboa, junto a familiares, e ainda assim aceitou conversar com o ex-arqueiro.
Jesus não deve permanecer na Turquia
O trabalho de Jesus nos Canários está próximo de chegar ao fim. Até porque o treinador já avisou ao seu staff que não deseja renovar o contrato com os turcos. Muitos acreditam que a recusa é um aceno à CBF.
Mas, não para por aí. O treinador português também vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro, onde recentemente teve sucesso. Com o início de temporada abaixo do esperado, o Flamengo, naturalmente, surge como um possível destino.
Hoje no Fenerbahce, Jesus comanda o time que está a seis pontos atrás do líder Galatasaray, que tem um jogo a mais. Apesar das condições não tão adversas, o ‘casamento’ não deve ter seguimento e o técnico português na Seleção passa a ser uma possibilidade.
Técnico português na Seleção
Jesus não é o único técnico português na Seleção cotado pela entidade máxima do futebol nacional. Abel Ferreira, técnico que realiza um dos trabalhos mais vitoriosos da história do Palmeiras, também esteve em pauta.
Correm por fora
Apesar das investidas, um técnico português na Seleção não é a única possibilidade. Pelo contrário. O nome favorito da CBF é espanhol. Trata-se de Carlo Ancelotti, um dos profissionais mais vitoriosos da história do futebol e atual treinador do Real Madrid.
“Ancelotti não é apenas o favorito dos jogadores, mas também dos torcedores. Em todos os lugares que vou no Brasil, em todos os estádios, ele é o primeiro nome que os torcedores me perguntam. Eles falam dele de forma muito carinhosa, em reconhecimento a um trabalho exemplar que faz em sua carreira”, disse Ednaldo Santos, presidente da entidade.
Após a saída de Tite, vários nomes foram especulados, como José Mourinho, Zinedine Zidane. No Brasil, Fernando Diniz e Dorival Júnior foram citados.