Brasília volta a receber jogo após apenas uma temporada
A CBF anunciou a sede da edição 2023 da Supercopa do Brasil. Após especulações para levar o jogo para Recife, Salvador, EUA, Marrocos e até Arábia Saudita, a partida entre Flamengo e Palmeiras acontecerá no estádio Madé Garrincha, em Brasília.
Supercopa em Brasília
A decisão de levar o jogo para a capital federal não foi exclusiva da CBF. Apesar do torneio ser organizado pela entidade, a definição da sede veio em parceria aos dois clubes participantes da competição. Para o Flamengo, inclusive, a viagem para Brasília virá logo antes de outro embarque.
Isso porque a Supercopa está marcada para o dia 29 de janeiro, enquanto o Mundial de Clubes começa logo dois dias depois, com participação de clubes como Flamengo e Real Madrid.
SUPERCOPA DO BRASIL EM BRASÍLIA!
Finalíssima entre Flamengo e Palmeiras, campeões da Copa do Brasil e do Brasileirão, será em Brasília, no Mané Garrincha, dia 29 de janeiro, às 16 horas.https://t.co/onpF4uLGWc pic.twitter.com/Z5EFi5l80H
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) January 11, 2023
A Supercopa do Brasil
De volta ao calendário oficial do futebol brasileiro em 2020, a Supercopa é o torneio em jogo único entre o campeão do Brasileirão (Palmeiras) e o da Copa do Brasil (Flamengo). Em 2022, a CBF premiou o campeõe com R$ 5 milhões, frente a R$ 2 milhões para o vice-campeão.
A premiação da nova temporada, por sua vez, ainda não foi anunciada. O torneio que abre a temporada do futebol brasileiro tem o Flamengo como maior campeão (2020 e 2021), enquanto o Palmeiras só tem um vice, justamente em confronto com o Fla, em 2020. Os dois títulos flamenguistas aconteceram justamente em Brasília, enquanto a edição 2022 foi em Cuiabá, com título do Atlético-MG.