Resultado garante a Seleção na próxima Copa do Mundo da categoria
Após combinação de resultados, o Brasil conquistou o Sul-Americano sub-17. A Seleção bateu a Argentina por 3 x 2 e contou com um tropeço do Equador contra a Venezuela. Riquelme, Dudu e Da Mata garantiram o triunfo brasileiro. Giménez e Echeverri descontaram para os ‘hermanos’.
Com o resultado, o Brasil está qualificado para a Copa do Mundo Sub-17. A competição ainda não tem local definido, mas acontecerá entre o dia 10 de novembro e 2 de dezembro de 2023.
Além da Seleção, México, Estados Unidos, Canadá, Panamá, Argentina, Equador, Nova Caledônia e Nova Zelândia também estão garantidos no torneio.
Campanha do Brasil no Sul-Americano sub-17
Ao todo, o time canarinho terminou a competição com 13 pontos, quatro vitórias e um empate. Foram 13 gols marcados e sete sofridos. Uma campanha coroada com a taça.
O Equador ainda tinha a oportunidade de ficar com o título caso vencesse a Venezuela na última rodada. Os equatorianos, donos da casa, até abriram o placar, mas sofreram o empate e ficaram com o vice-campeonato.
Brasil termina hexagonal invicto
A Seleção finalizou o Sul-Americano sub-17 como o único time invicto da competição. Com o triunfo diante da Argentina, os brasileiros alcançaram os 13 pontos e assumiram a primeira colocação de forma isolada.
O Equador, por sua vez, precisava apenas superar a Venezuela para levantar o troféu, mas acabou ficando no empate. O anfitrião foi a 11 pontos e terminou na segunda posição. Assim, a Seleção Brasileira faturou o 13º título no Sul-Americano sub-17.
Argentina, derrotada pelos brasileiros, e Venezuela, com sete pontos cada, completaram as quatro primeiras posições.
Clubes parabenizam garotos
Os campeões vestem camisas de grandes clubes brasileiros, que fizeram questão de homenagear os garotos. O Santos, por exemplo, parabenizou JP Chermont e Souza.
Já o Palmeiras contou com um trio: Vitor Reis, Riquelme e Cézar. O Fluminense, por sua vez, fez menção à dupla Kauã Elias, artilheiro da disputa, e Matheus Reis.
Outros como o Athletico-PR, com Dudu e Dayvisson, o Botafogo, com Matheus Valim, o Atlético-MG, com Vitor Gabriel, e o Cruzeiro, com Rhuan Gabriel, também apareceram.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje.