O treinador da Seleção Brasileira realizou, nesta manhã, sua primeira convocação da Canarinha para 2022. Para os jogos contra Equador e Paraguai, a lista de Tite não trouxe nenhum novo nome, mas também não conta com Neymar, que se recupera de lesão.
Essa nova convocação é a primeira do Brasil neste ano que marca a disputa da Copa do Mundo do Catar, no fim do ano. Assim, os primeiros jogos acontecem no dia 27 de janeiro, contra o Equador, em Quito; e em 1º de fevereiro, contra o Paraguai, em Belo Horizonte.
Pensando em classificação, os jogos têm pouco valor. Isso porque a Seleção já tem a vaga na Copa garantida desde 2021. Hoje, o Brasil lidera as Eliminatórias Sul-Americanas com 35 pontos, seis a mais que a Argentina, também classificada.
A convocação da Seleção
Dos 26 jogadores chamados por Tite para os primeiros compromissos do ano, apenas três atuam no futebol brasileiro: o goleiro Weverton, do Palmeiras, e a dupla do Flamengo formada pelo meia Everton Ribeiro e pelo atacante Gabriel Barbosa.
Além do Flamengo, outros times também têm mais de um jogador na lista: Liverpool, Manchester City, Manchester United e Liverpool, todos com dois. A lista é liderada pelo Real Madrid, que teve quatro convocados: Éder Militão, Casemiro, Vinícius Júnior e Rodrygo.
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Emerson Royal (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Manchester United);
Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);
Meias: Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Everton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Aston Villa);
Atacantes: Antony (Ajax), Vinícius Júnior (Real Madrid), Rodrygo (Real Madrid), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Raphinha (Leeds) e Gabriel Barbosa (Flamengo).