Brasil fará amistosos contra Gana e Tunísia na França
Pela última vez antes da lista final da Copa do Mundo, o treinador Tite anunciou a convocatória da Seleção Brasileira. Com novidades na defesa e no ataque, o comandante da Canarinha definiu o grupo que vai participar dos amistosos contra Gana, no próximo dia 23, e Tunísia, no dia 27.
Então, esses serão os últimos jogos do time nacional antes de pensar no Catar. Isso porque os 55 jogadores que poderão ir a Copa do Mundo precisam estar listados à CBF até o dia 21 de outubro. Então, a lista oficial deve ser entregue até 7 de novembro, com 26 jogadores – mesmo número da convocatória atual. Assim, a Seleção poderá iniciar os trabalhos, com apresentação prevista para o dia 11 de novembro, 13 dias antes da estreia no Mundial.
As mudanças na Seleção
Para a convocação, Tite não pôde contar com o lateral esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG. Isso porque ele sofreu uma grave lesão no joelho na última quarta-feira e não vai poder jogar a Copa do Mundo. Além disso, também ficaram de fora nomes como Daniel Alves, do Pumas; Phillippe Coutinho, do Aston Villa; e Gabriel Jesus, do Arsenal.
Mas do outro lado, há nomes novos na lista. Para a defesa, o futebol italiano colocou Bremer, da Juventus, e Ibañez, da Roma. Assim, ambos poderão estrear com a camisa amarela. Além disso, há novidades mais à frente. Isso porque os flamenguitas Everton Ribeiro e Pedro, além do atacante Roberto Firmino, do Liverpool, retornam à Seleção.
Veja a convocação completa
Goleiros
- Alisson (Liverpool)
- Ederson (Manchester City)
- Weverton (Palmeiras)
Zagueiros
- Marquinhos (PSG)
- Éder Militão (Real Madrid)
- Thiago Silva (Chelsea)
- Bremer (Juventus)
- Ibañez (Roma)
Laterais
- Danilo (Juventus)
- Alex Sandro (Juventus)
- Alex Telles (Sevilla)
Meias
- Casemiro (Manchester United)
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Fred (Manchester United)
- Fabinho (Liverpool)
- Lucas Paquetá (West Ham)
- Everton Ribeiro (Flamengo)
Atacantes
- Neymar (PSG)
- Vini Jr. (Real Madrid)
- Raphinha (Barcelona)
- Antony (Manchester United)
- Richarlison (Tottenham)
- Pedro (Flamengo)
- Roberto Firmino (Liverpool)
- Matheus Cunha (Atlético de Madrid)
- Rodrygo (Real Madrid)