De novo, deu Brasil. Em partida válida pelo segundo amistoso preparatório contra a África do Sul, a Seleção Brasileira voltou a vencer a rival, dessa vez por goleada: 6 a 0, no estádio Moses Mabhida, em Durban. Debinha, duas vezes, Bia Zaneratto, Adriana, Duda Francelino e Kathellen anotaram pra a Canarinho.
Agora, o Brasil espera a definição dos adversários da próxima data Fifa, que acontece em outubro. A CBF, no entanto, ainda não destrinchou os confrontos.
O jogo – Brasil x África do Sul
Brasil faz primeiro tempo sonolento
Apesar do placar aberto logo aos quatro minutos, com Adriana, após falha da defesa sul-africana, o Brasil fez um primeiro tempo bastante sonolento e desorganizado. Tinha a bola, mas não conseguia transformar o volume em chances claras. Diante de uma inofensiva África do Sul, que tinha dificuldades até para acessar a área brasileira, a inconsistência da Canarinho foi vista em vários momentos.
Segunda etapa animada, mais efetiva e com gols
O segundo gol brasileiro desnorteou a seleção sul-africana, que volto para o segundo tempo sem repetir o bom momento dos minutos finais da primeira etapa. Com apenas 13 minutos, o Brasil já tinha feito mais três gols, com Bia Zaneratto (de pênalti), Duda Francelino e Kathellen. Pia Sundhage começou a fazer as trocas, o Brasil manteve o domínio e fechou o placar aos 36, com Debinha.
MAIS UMA VITÓRIA DO BRASIL! 🇧🇷
Com gols de Adriana, Debinha (2x), Bia Zaneratto, Duda e Kathellen, a #SeleçãoFeminina venceu a África do Sul por 6 a 0 no segundo amistoso de setembro! Que atuação! Valeu, meninas! pic.twitter.com/WHQuQwuvPq
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) September 5, 2022