Pouco mais de um ano depois, o atacante Rodrygo está de volta entre os convocados da seleção brasileira. No fim da manhã desta quinta-feira, o jogador de 21 anos foi confirmado entre os relacionados do técnico Tite para a próxima rodada das eliminatórias sul-americanas, contra Equador e Paraguai. Pouco depois do anúncio, ele publicou um vídeo nas redes sociais em que comemora a presença na lista do Brasil, projeta evolução e mira a Copa do Mundo, em novembro, no Catar.
“Estou muito feliz. Primeiramente, quero agradecer a Deus pela oportunidade e ao professor Tite e toda a comissão da Seleção por poder voltar agora para a Seleção. Era um momento que eu estava esperando que chegasse logo e, graças a Deus, chegou. Sei que tenho muito para evoluir e crescer durante a temporada e durante esse período que falta até a Copa do Mundo”, disse.
“Espero apenas ajudar, tanto na Seleção como no clube. Estou no maior clube do mundo e isso abre muitas portas para poder chegar à Seleção. Sei que se estiver bem aqui, tenho tudo para estar na Seleção. Estou feliz por essa convocação, espero aproveitar da melhor maneira possível essa oportunidade”, acrescentou.
Rodrygo vai para a terceira convocação pela seleção brasileira. Ele estreou na equipe principal da amarelinha no fim de 2019 e havia sido convocado pela segunda e última vez em setembro de 2020. Ao todo, ele tem três partidas e 67 minutos pelo time canarinho.
Na atual temporada pelo Real Madrid, o atacante tem 23 jogos, com dois gols e cinco assistências.