CBF

Marta sofre nova lesão e está fora da Finalíssima contra a Inglaterra

Duda Santos, do Palmeiras, foi escolhida para substituir a camisa 10 Nova baixa. Após perder Duda Sampaio, foi a vez […]

Atacante Marta, cobra pênalti pela Seleção Brasileira Feminina.

Thiago Magalhães/CBF

Duda Santos, do Palmeiras, foi escolhida para substituir a camisa 10

Nova baixa. Após perder Duda Sampaio, foi a vez de Pia Sundhage perder a sua camisa 10. Marta sofre nova lesão e está fora da Finalíssima contra Inglaterra, no próximo dia 6 de abril, em Londres. Para a vaga da craque, a meio-campista Duda Santos, do Palmeiras, foi convocada.

A informação foi dada pelo Orlando Pride, clube de Marta nos Estados Unidos. Os norte-americanos informaram à CBF que a jogadora não poderia se apresentar à Seleção por causa de uma lesão no bíceps femoral da posterior esquerda e o corte acabou anunciado.

Marta sofre nova lesão e Seleção lida com perdas

Marta sofre nova lesão: A jogadora Duda Santos, de cabelo liso, preto, sorri, com os braços levemente abertos, no centro da imagem. A jogadora veste a camisa 18, predominantemente amarela, do padrão principal, e um calção azul. Ao fundo, placas de publicidade embaçadas.
Duda Santos, meio-campista do Palmeiras. Crédito: Divulgação/CBF

Essa não é o primeiro corte na atual convocação. E nem mesmo o único problema com lesões. Pia também precisou trocar a corintiana Duda Sampaio pela companheira de clube, Luana, na última terça-feira.

Vale lembrar que a técnica já não contava com a atacante Ludmila, do Atlético de Madri, e nem mesmo com a arqueira Lorena, do Grêmio, que vai passar por cirurgia no joelho. Ambas, inclusive, estão fora da Copa do Mundo.

O corte de Marta, contudo, é de se lamentar ainda mais. Isso porque a camisa 10 estava voltando de lesão. Os jogos com Inglaterra e Alemanha serviriam para Pia Sundhage ver como a meia se comportaria no renovado time nacional após 11 meses.

Agora, Marta sofre nova lesão e vai precisar esperar para voltar a jogar um grande jogo vestindo a camisa amarelinha.

Marta na Seleção

Na imagem, Marta está de costas, com o rosto virado para o lado direito, de perfil. A jogadora veste a camisa, amarela, prinicipal da Seleção, que carrega o seu nome e o número 10. No braço esquerdo, a faixa de capitã.
Marta sofre nova lesão. Crédito: Divulgação/CBF

Marta e a Seleção Brasileira Feminina são praticamente sinônimos. E vestindo verde e amarelo, a Rainha sempre fez bonito.

Com a amarelinha, foi campeã dos Jogos Pan-Americanos de 2003 e 2007, além de vice-campeã nos Jogos Olímpicos de 2004 e 2008.

No ano de 2007, Marta fez parte de um feito inédito. Chegou com o Brasil pela 1ª vez na final de uma Copa do Mundo. A equipe não ficou com o título, perdendo para a Alemanha, mas Marta foi a artilheira do Mundial com 7 gols.

Ainda dentro do assunto Seleção Brasileira, Marta é dona de recordes. Ela é a maior artilheira de Copas do Mundo, com 17 gols marcados.

Marta é ainda a primeira atleta a marcar gols em 5 edições diferentes da Copa do Mundo. Sua estreia em mundiais foi em 2003, aos 17, quando marcou 3 gols.

No ano de 2015, Marta superou Pelé e tornou-se a maior artilheira da Seleção Brasilera. Ela tem 118 gols marcados com a camisa do Brasil.

Na última temporada, a camisa 10 enfrentou a maior lesão da sua carreira, precisando passar por cirurgia no joelho. Agora, Marta sofre nova lesão.

Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje

COMPARTILHE

Bombando em CBF

1

CBF

Carlo Ancelotti renova contrato com o Real Madrid até 2026

2

CBF

Carlo Ancelotti volta a negar acerto com Seleção Brasileira: “Apenas rumores”

3

CBF

Pan-Americano: Com baixas de Gabriel Veron e Lucas Halter, Seleção Brasileira convoca substitutos

4

CBF

CBF afasta Wilton Pereira Sampaio após erro em Corinthians x Grêmio

5

CBF

Arthur Elias, do Corinthians, assume Seleção Feminina e faz primeira convocação