
Bongarts/Getty Images, via Fifa
Treinador comandou a Alemanha na histórica goleada por 7 x 1
O algoz da Seleção Brasileira no 7 x 1 é mais um candidato a assumir a vaga na CBF. A possibilidade de termos Joachim Löw no Brasil em breve foi levantada pelo próprio treinador campeão do mundo em 2014, que revelou o sonho em trabalhar no comando da Canarinha.
Joachim Löw no Brasil?
O foco da CBF é a contratação de Carlo Ancelotti, treinador italiano que tem vida indefinida no Real Madrid e já se mostrou aberto a assumir a Seleção Brasileira. Os merengues, inclusive, já têm um alvo prioritário para o caso da saída do treinador se confirmar.
Mas outro nome do futebol europeu já aparece para aumentar a lista de possíveis novos treinadores. A possibilidade de Joachim Löw no Brasil foi revelada pelo treinador ao jornal Bild. O periódico revelou o sonho de Löw em comandar a Canarinha, disposto a se oferecer à CBF.
A expectativa da CBF é de adiantar o acerto com o novo técnico no próximo mês. No dia 9, a Seleção Brasileira enfrenta a Inglaterra na Finalíssima Feminina. No Velho Continente, Ednaldo Rodrigues terá algumas pautas para resolver, com as negociações com um novo treinador como uma das prioridades.
Joachim Löw serait candidat au poste de sélectionneur du Brésil 🇧🇷.
(@SPORTBILD) pic.twitter.com/2M4FXwwwTu
— Actu Foot (@ActuFoot_) March 15, 2023
A carreira de Joachim Löw
Ex-jogador com passagens por clubes alemães e suíços, Joachim Löw começou a carreira fora dos gramados em 1994, no Frauenfeld, da Suíça, e passou por Stuttgart, Fenerbahçe, Karlsrusher (ALE), Adanaspor (TUR), Tirol Innsbruck (AUT) e Austria Wien, antes de se tornar auxiliar da Seleção Alemã.
Ele integrou a comissão técnica de Jürgen Klinsmann a partir de 2004 e, 2 anos depois, após a Copa do Mundo de 2006, ele assumiu o comando da Seleção. Assim, ele seguiu na Alemanha até 2021, estando à frente em 3 Copas do Mundo, 4 Eurocopas e uma Copa das Confederações.
A nível de títulos, Joachim Löw no Brasil tem história. Foi aqui no país que ele esteve à frente da Seleção Alemã no histórico jogo do 7 x 1 sobre os donos da casa, no Mineirão, antes de se tornar campeão naquela Copa do Mundo, em 2014. Ele também foi campeão da Copa das Confederações, 3 anos depois.
O treinador não trabalha desde o fim da Eurocopa de 2021, seu último ato à frente dos alemães. Löw se afastou dos gramados por um tempo e, agora, demonstrou o interesse no retorno, mas com foco em continuar o trabalho em seleções.
