Ederson tem lesão na coxa detectada. Arqueiro desfalca a Seleção Brasileira na data Fifa de junho, contra Coreia do Sul, na quinta, e Japão, na segunda.
Baixa nos treinamentos
Escalado como titular nos treinamentos, o goleiro relatou dores na coxa esquerda já nos minutos finais da atividade desta terça. Ele deixou o campo acompanhado do médico Rodrigo Lasmar. Ederson tem lesão detectada após ser submetido a exame de imagem.
O arqueiro se junta ao zagueiro Gabriel Magalhães, em observação após se queixar de dores musculares na atividade da última segunda. No entanto, o jogador do Arsenal não é ausência confirmada. Ele faz tratamento intensivo para manter viva a chance de estrear com a amarelinha.
Alternativas entre os convocados
Dessa forma, na ausência do jogador do Manchester City, Alisson e Weverton são alternativas para o técnico Tite. Como o goleiro do Liverpool só se apresentou nesta terça e nem sequer trabalhou com bola, o arqueiro do Palmeiras tem boa chance de ser titular contra a Coreia.
O que Tite pensa?
Nos treinos, o técnico Tite montou a defesa com Marquinhos e Thiago Silva. Contudo, a comissão técnica da Seleção vislumbrava a possibilidade de dar chances a Gabriel Magalhães e a Léo Ortiz, outro zagueiro que ainda não estreou.
Já Éder Militão, que não se apresentou após resultado inconclusivo em teste de Covid-19, fez novo exame e foi liberado para viajar. Ele é esperado na concentração canarinho nesta quarta-feira.
Portanto, o Brasil deve ir a campo nesta quinta-feira com: Weverton (Alisson), Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Fred e Bruno Guimarães; Raphinha, Richarlison, Neymar e Lucas Paquetá.
