Italiano tem contrato com o Real Madrid até 2024
A CBF pode encontrar uma grande concorrência para conseguir a contratação do seu nome prioritário para assumir a Seleção Brasileira. O Chelsea quer Ancelotti e a Inglaterra pode ser o destino do italiano do Real Madrid. Os Blues estarão sob comando de Frank Lampard até o fim da temporada, mas Carlo Ancelotti pode ser o alvo principal depois disso.
Chelsea quer Ancelotti
A informação de que o Chelsea quer Ancelotti para o cargo vago após a saída de Graham Potter foi antecipada pela ESPN. Assim, ele pode retornar a Stamford Bridge após 13 anos rodando pela Europa. Mas o treinador não é o único nome no radar londrino.
Ao longo da última semana, a prioridade do clubes esteve no alemão Julian Nagelsmann, recém-demitido do Bayern de Munique. O espanhol Luis Enrique também se reuniu com a direção do clube, antes do anúncio da contratação de Frank Lampard como interino até o fim da temporada.
Além deles, o clube também tem outros nomes na lista de interesses, como Mauricio Pochettino, Rúben Amorim e o palmeirense Abel Ferreira. Mas agora, essa definição só deve acontecer ao fim da temporada europeia, com o próprio Lampard na corrida pela vaga.
Mas se o Chelsea quer Ancelotti, a CBF já enfrenta uma concorrência a mais pelo treinador italiano, sua prioridade para o lugar de Tite. Além dos londrinos, o próprio Real Madrid também pode manter o técnico, que ainda tem futuro indefinido.
‘I want to give a big welcome back to Carlo Ancelotti, a manager I have so much respect for. I loved working for him and I’m sure he’ll get a good reception from the fans after what he achieved in his time at Stamford Bridge.’
– Frank Lampard. #CHEEVE pic.twitter.com/hwSG0W38dq
— Chelsea FC (@ChelseaFC) March 8, 2020
A carreira de Ancelotti
Ex-meia da Seleção Italiana, Carlo Ancelotti passou por Parma, Roma e Milan nos tempos de jogador. Depois, ele iniciou a carreira à beira do campo como auxiliar técnico da Itália. Depois, comandou Reggiana, Parma, Juventus, Milan, Chelsea, Paris Saint-Germain, Real Madrid, Bayern de Munique, Napoli e Everton.
Atualmente, ele está em sua segunda temporada na sua segunda passagem pelo clube espanhol. Nessa longa carreira, o técnico de 63 anos acumulou títulos, como quatro Champions Leagues, dois Mundiais de Clubes, seis títulos nacionais entre as principais ligas europeias e outros cinco entre copas.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje