A iminente saída de Tite do comando da Seleção Brasileira trouxe à tona a possibilidade de a CBF buscar um técnico estrangeiro. E, de acordo com o jornal espanhol “Marca”, o nome de Pep Guardiola surge como possibilidade.
O diário esportivo afirma que o processo de escolha do próximo treinador da Seleção já vem sendo tocado pelo presidente Ednaldo Rodrigues, que assumiu o comando da CBF em março. O mandatário estaria “se movendo em diferentes direções” e uma delas seria buscar o atual treinador do Manchester City.
O relato do jornal destaca que o desejo da diretoria é, de fato, buscar um treinador de fora do país. Segundo a publicação, Ednaldo tentou se aproximar de Guardiola através de membros que farão parte de sua gestão na CBF no futuro. O contato teria sido feito junto a Pere Guardiola, irmão e empresário do técnico.
Garantindo confiança ‘grande’ por parte da CBF na conclusão da operação, o “Marca” cita até mesmo o desenho da possível proposta da CBF para o técnico espanhol. quatro anos de contrato, de olho na Copa do Mundo de 2026, com um salário que rondaria 12 milhões de euros líquidos anuais.