CBF

CBF sonha com Guardiola para substituir Tite e mira salário de R$ 61 mi anuais, diz jornal

A iminente saída de Tite do comando da Seleção Brasileira trouxe à tona a possibilidade de a CBF buscar um […]

A iminente saída de Tite do comando da Seleção Brasileira trouxe à tona a possibilidade de a CBF buscar um técnico estrangeiro. E, de acordo com o jornal espanhol “Marca”, o nome de Pep Guardiola surge como possibilidade.

O diário esportivo afirma que o processo de escolha do próximo treinador da Seleção já vem sendo tocado pelo presidente Ednaldo Rodrigues, que assumiu o comando da CBF em março. O mandatário estaria “se movendo em diferentes direções” e uma delas seria buscar o atual treinador do Manchester City.

O relato do jornal destaca que o desejo da diretoria é, de fato, buscar um treinador de fora do país. Segundo a publicação, Ednaldo tentou se aproximar de Guardiola através de membros que farão parte de sua gestão na CBF no futuro. O contato teria sido feito junto a Pere Guardiola, irmão e empresário do técnico.

Garantindo confiança ‘grande’ por parte da CBF na conclusão da operação, o “Marca” cita até mesmo o desenho da possível proposta da CBF para o técnico espanhol. quatro anos de contrato, de olho na Copa do Mundo de 2026, com um salário que rondaria 12 milhões de euros líquidos anuais.

COMPARTILHE

Bombando em CBF

1

CBF

Carlo Ancelotti renova contrato com o Real Madrid até 2026

2

CBF

Carlo Ancelotti volta a negar acerto com Seleção Brasileira: “Apenas rumores”

3

CBF

Pan-Americano: Com baixas de Gabriel Veron e Lucas Halter, Seleção Brasileira convoca substitutos

4

CBF

CBF afasta Wilton Pereira Sampaio após erro em Corinthians x Grêmio

5

CBF

Arthur Elias, do Corinthians, assume Seleção Feminina e faz primeira convocação