Técnico do Real Madrid é o principal alvo da Confederação
A CBF segue em busca de um nome de grande porte para comandar a Seleção Brasileira no próximo ciclo e o italiano Carlo Ancelotti continua no radar. Assim, a Confederação deve buscar em breve uma reunião presencial com o técnico do Real Madrid, ainda que sabendo das dificuldades em contratá-lo.
Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira?
O treinador italiano já afirmou que pretende seguir no comando do Real Madrid até o fim do seu contrato, que termina no meio de 2024. A afirmativa do técnico gerou pessimismo na CBF para buscar a contratação, mas não tirou seu nome do alvo da Canarinha. Assim, o presidente da Confederação, Ednaldo Rodrigues vai buscar uma reunião presencial com o técnico na Espanha para conversar sobre as possibilidades.
A informação, antecipada pelo UOL também dá conta que a informação de um mês atrás, quando se afirmava que o treinador estaria disposto a negociar com a CBF a partir do fim da temporada europeia, no próximo mês de junho. Fontes internas da CBF teriam endossado essa possibilidade de garantir Carlo Ancelotti a partir do 2º semestre, tendo um comandante interino até lá.
I am Carlo Ancelotti. pic.twitter.com/EWXThAFWt9
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) September 18, 2022
A carreira de Carlo Ancelotti
Ex-meia da Seleção Italiana, Carlo Ancelotti passou por Parma, Roma e Milan nos tempos de jogador. Depois, ele iniciou a carreira à beira do campo como auxiliar técnico da Itália. Depois, comandou Reggiana, Parma, Juventus, Milan, Chelsea, Paris Saint-Germain, Real Madrid, Bayern de Munique, Napoli e Everton.
Atualmente, ele está em sua 2ª temporada na sua 2ª passagem pelo clube espanhol. Nessa longa carreira, o técnico de 63 anos acumulou títulos, como 4 Champions Leagues, 2 Mundiais de Clubes, 6 títulos nacionais entre as principais ligas europeias e outros 5 entre copas.