CBF

CBF define mandos das finais da Copa do Brasil

Flamengo e Corinthians decidem título e vaga na Libertadores A CBF definiu nesta terça-feira a ordem dos mandos de campo […]

Globo - Taça da Copa do Brasil - CBF

Divulgação/CBF

Flamengo e Corinthians decidem título e vaga na Libertadores

A CBF definiu nesta terça-feira a ordem dos mandos de campo nos dois jogos da final da Copa do Brasil 2022, entre Flamengo e Corinthians. Assim, os clubes já conhecem o percurso até o título, em 19 de outubro.

Para chegar à final, os cariocas superaram Altos, Atlético-MG, Athletico-PR e São Paulo na semi. E os paulistas superaram Portuguesa-RJ, Santos, Atlético-GO e, na semifinal, Fluminense.

O sorteio da CBF

As bolinhas que definiram o mando foram sorteadas nesta terça-feira, a 22 dias do início da decisão do título. Assim, quem conduziu o sorteio foi Jairzinho, campeão da Copa do Mundo de 1970 pela Seleção Brasileira.

Esta será a 1ª vez que Flamengo e Corinthians decidem o título da taça mais importante da CBF. Quem vencer os confrontos vai se sagrar tetracampeão do torneio nacional.

O Flamengo foi campeão em 1990 (sobre o Goiás), 2006 (Vasco da Gama) e 2013 (Athletico-PR). Além disso, o time também ficou com o vice em 1997 (para o Grêmio), 2003 (Cruzeiro), 2004 (Santo André) e 2017 (Cruzeiro).

Para o Corinthians, os títulos vieram em 1995 (Grêmio), 2005 (Brasiliense) e 2009 (Internacional). Mas o time também tem três vices, em 2001 (Grêmio), 2008 (Sport) e 2018 (Cruzeiro).

A final da Copa do Brasil

  • 12/10 (quarta-feira) – Corinthians x Flamengo (Arena Corinthians)
  • 19/10 (quarta-feira) – Flamengo x Corinthians (Maracanã)
COMPARTILHE

Bombando em CBF

1

CBF

Carlo Ancelotti renova contrato com o Real Madrid até 2026

2

CBF

Carlo Ancelotti volta a negar acerto com Seleção Brasileira: “Apenas rumores”

3

CBF

Pan-Americano: Com baixas de Gabriel Veron e Lucas Halter, Seleção Brasileira convoca substitutos

4

CBF

CBF afasta Wilton Pereira Sampaio após erro em Corinthians x Grêmio

5

CBF

Arthur Elias, do Corinthians, assume Seleção Feminina e faz primeira convocação