Santos e Flamengo fazem jogo de abertura da competição, nesta sexta
Tudo pronto. O Brasileiro Feminino começa na noite desta sexta-feira (24), e já tem jogo grande na estreia. Santos e Flamengo se enfrentam na Vila Belmiro, às 20h.
O Brasileiro Feminino
O Campeonato Brasileiro Feminino foi criado em setembro de 2013. Em sua primeira edição, teve a participação de 20 equipes, de 13 estados e do Distrito Federal.
Para 2023, o Brasileiro Feminino começa a décima edição tendo apenas seis equipes vencedoras em sua história: Corinthians (quatro vezes), Ferroviária (duas vezes), Santos, Flamengo, Rio Preto-SP e Centro Olímpico-SP.
Até a criação do Brasileiro, a única competição nacional de futebol feminino era a Copa do Brasil.
O #BrasileirãoFemininoNeoenergia está de volta! 🇧🇷 pic.twitter.com/xlUI5hjnQw
— Brasileirão Feminino Neoenergia (@BRFeminino) February 24, 2023
A volta do Nordeste
Depois de uma edição, a elite do futebol brasileiro volta a ter um representante nordestino. Desta vez, em dose dupla. Bahia e Ceará conseguiram o acesso e estarão na disputa do certame.
As Mulheres de Aço vão para a sua quarta participação na A1, enquanto as Meninas do Vozão fazem a sua estreia na divisão.
Onde assistir
O Brasileiro Feminino começa com transmissão do SporTV. Nesta sexta, o clássico entre paulistas e cariocas marca a estreia da competição, que será televisionada.
No entanto, essa não será a realidade de outras partidas do torneio, que não tem transmissão de todos os jogos previstas na grade do canal. Logo, algumas partidas não terão cobertura.
FICHA DO JOGO
SANTOS
Camila Rodrigues; Raissa Calheiros (Giovana), Camila Martins, Kaka e Bia Menezes; Brena, Yaya e Thaisinha; Fabi Simões, Ketlen e Cristiane. Técnico: Kleiton Lima.
FLAMENGO
Bárbara; Monalisa, Daiane, Cida e Jucinara; Thaisa, Kaylane Melo e Duda; Crivelari; Maria Alves e Gica. Técnico: Luís Andrade.
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Horário: 20h
Árbitra: Marianna Nanni Batalha
Assistentes: Patricia Carla de Oliveira e Leandra Aires Cossette