CBF

Brasil vence por 1 a 0 amistoso com o Japão

A Seleção Brasileira entrou em campo nesta segunda-feira para enfrentar o Japão, no Estádio Nacional de Tóquio, e venceu os […]

Brasil lidera ranking mundial de seleções da Fifa; veja top 10

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira entrou em campo nesta segunda-feira para enfrentar o Japão, no Estádio Nacional de Tóquio, e venceu os asiáticos por 1 a 0. Neymar foi o responsável por marcar o gol da vitória do Brasil em cobrança de pênalti.

Com o gol, o atacante brasileiro agora soma 74 gols em jogos oficiais com a camisa da Canarinha. Dessa forma, o camisa 10 fica a três gols de distância de Pelé, recordista absoluto com 77.

O jogo – Brasil x Japão

Após vencer com facilidade a Coréia do Sul, o Brasil teria pela frente, em torneio amistoso, o Japão, considerada a seleção mais forte do continente asiático.

Jogando sem um centroavante e com muita mobilidade no ataque, o Brasil se impôs em campo desde o início da partida. Assim, apesar de enfrentar uma forte defesa por parte dos japoneses, os brasileiros conseguiram criar chances na primeira etapa, embora pecassem na hora de finalizar.

Na segunda etapa, o técnico Tite modificou bastante a equipe, especialmente o ataque, quando sacou Vinícius Júnior e Raphinha para acionar Gabriel Jesus e Richarlison. Logo após a entrada do jogador do Everton, o Brasil chegou ao gol da vitória.

Depois de bate-rebate na área, o árbitro da partida marcou um penalidade máxima em Richarlison. Neymar partiu para a cobrança e, com categoria, deslocou o goleiro Gonda para abrir o placar aos 30 minutos da etapa final.

Próximos compromissos

Agora, o Brasil voltará a campo apenas no mês de setembro. A Seleção faria um jogo a fazer no mês de junho, válido pelas eliminatórias contra a Argentina, em partida que foi interrompida devido a violações do protocolo de saúde contra a Covid-19.

A primeira data marcada para a partida era o dia 11 de junho, em Melbourne. Entretanto, os argentinos não concordaram com a data proposta e o jogo acabou novamente adiado.

Por isso, o embate entre as duas seleções vai acontecer apenas no próximo dia 22 de setembro. Contudo, o Brasil ainda vai realizar outro amistoso, no dia 27 do mesmo mês, contra o México.

COMPARTILHE

Bombando em CBF

1

CBF

Carlo Ancelotti renova contrato com o Real Madrid até 2026

2

CBF

Carlo Ancelotti volta a negar acerto com Seleção Brasileira: “Apenas rumores”

3

CBF

Pan-Americano: Com baixas de Gabriel Veron e Lucas Halter, Seleção Brasileira convoca substitutos

4

CBF

CBF afasta Wilton Pereira Sampaio após erro em Corinthians x Grêmio

5

CBF

Arthur Elias, do Corinthians, assume Seleção Feminina e faz primeira convocação