Brasileiro não jogava desde 19 de fevereiro
Depois de cinco meses e meio fora dos gramados, Neymar Júnior voltou a jogar nesta quarta-feira (3) e foi o principal nome do PSG no amistoso que terminou com goleada sobre o Jeonbuk Motors, na Coreia do Sul. O brasileiro marcou dois gols e deu assistência para Asensio fechar em 3 x 0.
Ele voltou!
💪 @neymarjr pic.twitter.com/vwZXbftavm
— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) August 3, 2023
PSG x Jeonbuk Motors
Neymar tinha ficado no banco nos três últimos amistosos do PSG, contra Al-Nassr (Arábia Saudita), Cerezo Osaka (Japão) e Internazionale (Itália). A reestreia após a grave lesão no tornozelo aconteceu apenas agora. O camisa 10 foi titular e seguiu em campo até o fim do jogo contra a equipe sul-coreana.
Em campo, o PSG teve uma boa atuação e Neymar conseguiu ser uma peça importante no desempenho ofensivo dos franceses. Assim, ele participou diretamente dos três gols do jogo, abrindo o placar aos 40, em jogada individual; ampliando aos 38 da etapa final, novamente em lance sozinho; e, aos 43, ele recebeu na área e ajeitou para Marco Asensio balançar as redes.
A lesão de Neymar
Convivendo com uma série de problemas físicos nos últimos anos, Neymar sofreu mais uma grave lesão em fevereiro. Assim, o atacante não jogava desde 19 de fevereiro, na vitória por 4 x 3 sobre o Lille, ainda na 24ª rodada do Campeonato Francês 2022/23. Ele marcou um gol e deu uma assistência naquele jogo, saindo de campo no início do 2º tempo.
Mas isso também não significa que a situação de Neymar está resolvida no clube. O jogador interessa a outras equipes europeias e não tem permanência garantida em Paris. Enquanto isso, o elenco do PSG e o craque brasileiro seguem em preparação para a estreia na Ligue 1, contra o Lorient, em 12 de agosto.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje