Bombando

Messi no Al Hilal? TV crava ida do craque e mais 2 do Barça para futebol árabe

Craque argentino pode voltar a protagonizar rivalidade com CR7 nos gramados da Arábia Saudita Uma notícia que chega para mexer […]

Messi no Al Hilal? TV crava ida do craque e mais 2 do Barça para futebol árabe - Messi, do PSG, de costas comemora e aponta para os céus em comemoração

Foto: Divulgação/PSG

Craque argentino pode voltar a protagonizar rivalidade com CR7 nos gramados da Arábia Saudita

Uma notícia que chega para mexer este início de semana é a de que podemos ter, na próxima temporada, Messi no Al Hilal, da Arábia Saudita. A informação foi dada pelo programa de TV espanhol El Chiringuito.

De acordo com o veículo de imprensa espanhola, foi fechado o acordo entre o argentino e o clube. Desse modo, o salário de Messi no Al Hilal seria de 400 milhões de dólares por temporada (cerca de R$ 2 bilhões ao ano) num contrato de 2 anos.

Valor que tornaria o argentino o jogador mais bem pago do mundo, superando Cristiano Ronaldo, que recebe 200 milhões de dólares (em torno de R$ 1 bilhão) por ano no Al-Nassr, rival do Al Hilal.

Vale lembrar que Messi se envolveu em polêmica com o PSG na última semana, ao faltar a um treino sem a autorização do clube parisiense por estar na Arábia Saudita, cumprindo agenda contratual como embaixador do turismo no país.

O Paris Saint-Germain é administrado por um fundo da família real do Catar. Ou seja, há rivalidades socioeconômicas entre os 2 países.

Assim, o craque acabou punido pelo PSG, onde ficaria 2 semanas afastado de todas as atividades do clube, além de ter um desconto no salário. De toda forma, Messi postou um vídeo com um pedido de desculpas ao PSG.

A partir daí, o time parisiense aceitou o pedido de desculpas e o reintegrou à equipe, voltando aos treinos normalmente com os demais companheiros.

Pessoas mais influentes do mundo em 2023: Messi e Mbappé entram no top-100 - Mbappé (de touca) e Messi correm em volta do gramado no centro de treinamentos do PSG
Messi voltou aos treinos no PSG após ser suspenso. Foto: Divulgação/PSG

Mais 2 jogadores do Barcelona seguiriam Messi no Al Hilal

Além de Messi no Al Hilal, o programa El Chiringuito também disse que os espanhois Sergio Busquets (volante) e Jordi Alba (lateral esquerdo), que foram companheiro de Messi no Barcelona, também iriam para o time árabe.

Busquets tem um dos mais altos salários do Barça e está em reta final de contrato. Com isso, precisando se adequar ao fair play financeiro da La Liga, o clube catalão deve se desfazer de algumas peças e a saída do volante pode dar um desafogo às finanças.

Além disso, Jordi Alba tem contrato, mas poderia solicitar a rescisão e ser liberado pelo Barcelona para acertar com o Al Hilal. Ambos são jogadores históricos do Barça e fizeram parte da geração vencedora do clube com Messi ao seu lado.

Ambos são amigos pessoais do argentino e a ida de 2 dos seus amigos para o clube árabe seria, também, um atrativo a mais para Messi no Al Hilal.

Raphinha e Jordi Alba, em jogo do Barcelona contra o Sevilla
Jordi Alba (direita) é um dos atletas que posse ser companheiro de Messi no Al Hilal. Foto: Divulgação/Barcelona

Messi no Al Hilal? Martelo pode não ter sido batido ainda

Porém, em contraponto à informação do El Chiringuito, o canal argentino TyC e o jornalista especializado no mercado de transferências, Fabrizio Romano, afirmaram que Messi ainda não decidiu onde jogará na próxima temporada.

Messi não deve renovar com o PSG ao fim da temporada, mas a prioridade do argentino é a de ir para o Barcelona, que passa por problemas financeiros e teria que se readequar para tê-lo.

Apesar de já haver quem crave Messi no Al Hilal, o TyC e Fabrizio Romano ressaltam que a vontade do craque é de seguir no futebol europeu por mais tempo.

Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje

Messi de volta ao Barcelona? Pai do craque explica possibilidade - Messi segura a bola em suas mãos e olha para baixo, em jogo pelo Barcelona, onde ele empunha também a faixa de capitão da equipe
Prioridade de Messi seria a de voltar ao Barcelona. Foto: Divulgação/Barcelona
COMPARTILHE

Bombando em Bombando

1

Bombando

F1: equipes iniciam pré-temporada com testes no Bahrein

2

Bombando

NBA: LeBron James revela que aposentadoria “está chegando”

3

Bombando

F1 e FIA se posicionam sobre caso Horner, chefe da RBR investigado por ‘conduta imprópria’

4

Bombando

Liga das Nações de Vôlei terá 18 seleções a partir de 2025

5

Bombando

Atleta paralímpico paraibano entra para Livro dos Recordes com marca nos 100m rasos