
Julio Detefon/CBSk
Pâmela Rosa, Gabi Mazetto e Kelvin Hoefler também avançaram à decisão
O Brasil viveu mais um grande dia no Campeonato Mundial de Skate Street. Neste sábado, os brasileiros brilharam na pista de Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, e garantiram quatro vagas para a final, que acontece neste domingo. Assim, Rayssa Leal, Gabi Mazetto, Pâmela Rosa e Kelvin Hoefler brigarão pelo título. Os dois últimos, inclusive, garantiram a classificação apenas na última manobra.

Rayssa Leal é destaque mais uma vez
Atual campeã da SLS, a principal liga de skate street no Mundo, a jovem atleta maranhense brilhou mais uma vez no Mundial. Na sexta-feira, ela já tinha se destacado ao garantir a vaga na semifinal mesmo com uma lesão. Agora, mais ousada nas manobras, a skatista ficou atrás, apenas da japonesa Rizu Akama, que fez 253,65 pontos, contra 252,98 da brasileira.
Brasil e Japão dominaram as oito vagas na final, a ser disputada às 9h40 deste domingo. Ao todo, são três brasileiras e três japonesas, além de uma estadunidense e uma australiana. Depois de Rayssa, a melhor brasileira foi Gabi Mazzeto. A paulista, que é um dos grandes nomes do Brasil na SLS ficou em quinto lugar, com 221,56.
Logo depois, a participação brasileira terminou com o sexto lugar da sua conterrânea, Pâmela Rosa. Atleta olímpica e bicampeã da SLS, com títulos em 2019 e 2021, Pâmela somou 210,43 pontos e também está classificada.
É FINAAAAAAAAAAAAAL! 🛹🇧🇷
O 🇧🇷 chega em peso na decisão do Mundial de Street 🇦🇪 com Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Gabi Mazetto!!!!
🟩Rayssa – 252.98 (2º)
🟨Gabi – 221.56 (5º)
🟦Pâmela – 219.43 (6º)Vamos em busca do 🥇 neste domingo!
📸: Julio Detefon pic.twitter.com/F2mFvEf7vM
— Time Brasil (@timebrasil) February 4, 2023
Kelvin Hoefler na final do Mundial de Skate
Na disputa masculina, o Brasil terá apenas um finalista. Medalhista olímpico de prata em 2021 e campeão mundial em 2015, Kelvin Hoefler conseguiu a penúltima vaga para a decisão, ao terminar em sétimo lugar, com 237,86 pontos. Os melhores números foram alcançados pelo japonês Ginwoo Onodera, com 262,24. O outro brasileiro na disputa, Giovanni Vianna, não conseguiu a vaga na final do Mundial de Skate.
Agora, a final masculina acontece às 11h30 deste domingo, pouco após o fim das disputas entre as mulheres. Em ambas as finais, os skatistas fazem duas voltas de 45 segundos (valendo a melhor) e cinco manobras (valendo as duas melhores). A competição vale pontos para o ranking olímpico de Paris-2024, sendo um dos poucos eventos dessa corrida olímpica.
