Bombando

Mundial de Skate: Rayssa Leal supera lesão e Brasil terá cinco na semifinal

Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Gabi Mazetto avançaram no feminino O Brasil começou bem no Campeonato Mundial de Skate Street, […]

Brasileira Rayssa Leal no Mundial de Skate

Julio Detefon/CBSk

Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Gabi Mazetto avançaram no feminino

O Brasil começou bem no Campeonato Mundial de Skate Street, em Sharjah, Emirados Árabes Unidos. Nesta sexta-feira, Rayssa Leal, Pâmela Rosa, Gabi Mazetto, Kelvin Hoefler e Giovanni Vianna garantiram suas vagas nas semifinais do torneio.

Kelvin Hoefler passa em 2º

Ao todo, o Brasil teve nove representantes entre as disputas feminina e masculina desta sexta-feira. O melhor desempenho foi o de Kelvin Hoefler. O vice-campeão olímpico terminou o dia em 2º lugar, com 82,30 pontos, atrás apenas do estadunidense Jagger Eaton, com 85,01.

Também nas disputas masculinas, Giovanni Vianna pegou a 15ª e penúltima vaga para a semifinal, com 68,89 pontos. Do outro lado, Eduardo Neves, Ivan Monteiro e Lucas Rabelo não conseguiram a vaga entre os 16 melhores e se despedem do Mundial de Skate ainda nas quartas de final.

Brasileiro Kelvin Hoefler no Mundial de Skate
Kelvin Hoefler foi o 2º melhor da noite – Julio Detefon/CBSk

Rayssa se classifica mesmo lesionada

No feminino, o principal destaque ficou na conta de Rayssa Leal. Atual campeã da SLS, a jovem se lesionou nos treinos de ontem, precisou ir ao hospital e era dúvida hoje. Mas, mesmo com o braço machucado e competindo com cautela, ela somou 48,65 pontos e passou em 15º.

A melhor brasileira foi Pâmela Rosa, que ficou na 5ª posição após conseguir 72,38 pontos. Entre as duas, Gabriela Mazetto fez 65,24 e ficou em 10º lugar. Marina Gabriela não conseguiu a clasificação.

O Mundial de Skate

Com a definição dos 16 semifinalistas, o Campeonato Mundial de Skate Street volta às disputas neste sábado. A partir das 8h, as mulheres entram na pista, com os homens disputando a partir das 11h45.

As finais serão no domingo e valerão pontos para o ranking de classificação olímpico. Após duas pratas em Tóquio-2021, o skate chega para Paris-2024 como um dos esportes com maior expectativa de medalha brasileira.

Brasileira Gabriela Mazetto, no Mundial de Skate
Gabi Mazetto é uma das brasileiras na semifinal – Julio Detefon/CBSk
COMPARTILHE

Bombando em Bombando

1

Bombando

Tênis: João Fonseca vence chileno, avança às quartas e faz história no Rio Open

2

Bombando

F1: equipes iniciam pré-temporada com testes no Bahrein

3

Bombando

NBA: LeBron James revela que aposentadoria “está chegando”

4

Bombando

F1 e FIA se posicionam sobre caso Horner, chefe da RBR investigado por ‘conduta imprópria’

5

Bombando

Liga das Nações de Vôlei terá 18 seleções a partir de 2025