Bombando

Vôlei: Superando grande fase do Praia Clube, Minas vence a Copa Brasil e mantém hegemonia no clássico

Minas tem três títulos no torneio, todos sobre as rivais de Uberlândia A noite desta terça-feira (7) foi marcada por […]

Carol Gattaz rompe ligamento: Carol Gattaz e elenco do Gerdau Minas Tênis Clube com a taça da Copa Brasil de Vôlei Feminino, na Arena Jaraguá

Daniel Mafra/MTC

Minas tem três títulos no torneio, todos sobre as rivais de Uberlândia

A noite desta terça-feira (7) foi marcada por mais um confronto na maior rivalidade dos últimos anos no vôlei brasileiro. No Clássico Pão de Queijo, contra o Dentil Praia Clube, o Gerdau Minas vence a Copa Brasil de Vôlei Feminino e garante o tricampeonato do torneio, sempre sobre as rivais de Uberlândia.

Em quadra, as belo-horizontinas foram superiores nas jogadas de rede e conseguiram dominar o jogo e vencer por 3 sets a 1 (28/26, 25/18, 15/25 e 25/17).

Anne Buijs, do Dentil Praia Clube, contra bloqueio duplo de Kisy Nascimento e Thaísa Daher, do Gerdau Minas Tênis Clube
Minas vence a Copa Brasil com ajuda dos bloqueios duplos de Kisy e Thaísa – Daniel Mafra/MTC

A final Pão de Queijo

O confronto mineiro aconteceu em Jaraguá do Sul, a 190km ao norte de Florianópolis. A cidade catarinense também foi palco das semifinais do torneio, realizadas um dia antes. Mas, na semana passada, os times estrearam em suas casas na disputa das quartas de final. Ali, o Praia venceu o Barueri e o Minas superou o Pinheiros.

Na disputa das semis, já no Sul, Praia e Minas conseguiram as vagas para a decisão ao aplicarem 3 sets a 1 sobre, respectivamente, Fluminense e Sesc/Flamengo. Assim, as rivais mineiras garantiram mais um confronto por título.

Apenas entre Superliga, Copa Brasil e Sul-Americano, está foi a 10ª final entre minastenistas e praianas desde 2018. E foi o 9º título do Minas nesse recorte. A única conquista praiana foi no Sul-Americano de 2021, campanha rodeada por outras três finais vencidas pelo time da capital.

Nesta temporada, mais uma vez, o Praia Clube vem sendo dominante na Superliga. Com apenas uma derrota em 18 jogos, o time de Uberlândia lidera o torneio com 49 pontos, 6 à frente do vice-líder, Osasco.

Mas o grande momento não se repetiu e o Minas vence a Copa Brasil de novo. O Minas, por sua vez, é apenas o 3º na superliga e já tinha perdido uma final neste ano, logo na abertura da temporada, com a Supercopa do Brasil ficando para o Sesi Bauru.

Minas vence a Copa Brasil

Na quadra da Arena Jaraguá, os grandes nomes do jogo foram a central Thaísa Daher e a oposta Kisy Nascimento, que conseguiram fechar o espaço na rede para os ataques do Praia Clube.

Assim, o time de Uberlândia encontrou muitas dificuldades no 1º set e precisou fazer a diferença nos saques e contar com os erros das minastenistas nesse fundamento. Com isso, as praianas até ficaram à frente do placar no 26-25, mas perderam o set por 28-26.

No 2º set, o Minas dominou por completo e, quando o Praia tentou reagir, já era tarde para evitar o 25-18. Mas o crescimento praiano no fim do set seguiu para o 3º set. Com direito a uma sequência de 11 pontos no saque de Carol, O Praia abriu 15-3 e fechou o set em 25-15.

Mas a reação ficou por ali mesmo. No último set do jogo, o Minas se reencontrou, melhorou no saque e conseguiu conduzir o jogo para mais um título. Assim, parcial de 25-17 e o Minas vence a Copa Brasil, repetindo 2019 e 2021.

Na quadra, Thaísa Daher comemora título do Gerdau Minas Tênis Clube na Copa Brasil de Vôlei Feminino, na Arena Jaraguá
Com brilho de Thaísa, Minas vence a Copa Brasil pela 3ª vez- Daniel Mafra/MTC
COMPARTILHE

Bombando em Bombando

1

Bombando

F1: após ‘resultados decepcionantes’, Alpine anuncia reformulação técnica

2

Bombando

Surfe: Tainá Hinckel garante vaga em Paris 2024

3

Bombando

Aos 42 anos, Alonso admite futuro na F1 em aberto: “Preciso decidir se quero continuar correndo”

4

Bombando

F1: GP do Bahrein abre temporada mais longa da história da categoria; veja detalhes

5

Bombando

Promessa brasileira no tênis, João Fonseca ganha elogios de Guga e David Ferrer