Messi iguala Suárez, com 29 gols
A Seleção Argentina largou com vitória nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 e, mais uma vez, Lionel Messi foi o principal destaque do time. O camisa 10 marcou o gol solitário na vitória por 1 x 0 sobre o Equador e se tornou o maior artilheiro da história do torneio.
🔝 Lionel #Messi igualó a Luis Suárez como máximo goleador de las #EliminatoriasSudamericanas 🏆
📝 https://t.co/NNRWxsGYAZ pic.twitter.com/3y5kYYFrVL
— 🇦🇷 Selección Argentina ⭐⭐⭐ (@Argentina) September 8, 2023
A artilharia de Lionel Messi
Com o gol marcado nesta quinta-feira (7), Lionel Messi chegou a 29 gols nas Eliminatórias Sul-Americanas, torneio que ele disputa desde a preparação para a Copa de 2006. Assim, ele iguala a marca do uruguaio Luis Suárez, que não foi convocado por Marcelo Bielsa para o início da disputa por uma vaga no Mundial de 2026.
O gol de número 29 para Lionel Messi veio em cobrança de falta, já aos 33 minutos da etapa final do jogo, disputado n0 Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Esse foi o 104º gol do atacante de 36 anos com a camisa albiceleste. São 176 jogos, ao todo, sendo 61 nas Eliminatórias – um jogo a menos que o uruguaio.
As Eliminatórias Sul-Americanas
A disputa da Conmebol pelas seis vagas diretas na Copa do Mundo de 2026 começou na noite desta quinta. Além da vitória da Argentina sobre o Equador, quem também largou com os três pontos foi a Colômbia, que fez 1 x 0 sobre a Venezuela, em casa, com gol de Borré.
No outro jogo, o Paraguai recebeu o Peru e ficou no empate sem gols. a rodada será completa nesta sexta-feira (8), com o Uruguai recebendo o Chile às 20h, no Centenário, em Montevidéu. Depois, às 21h30 será a vez da estreia brasileira, com a Canarinha recebendo a Bolívia em Belém.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje