Bombando

Lionel Messi pode ser homenageado pelo Banco Central da Argentina; entenda

A conquista do tricampeonato mundial deixou os argentinos em êxtase. Após 36 anos, a Seleção da Argentina conquistou a Copa […]

Lionel Messi homenageado na Argentina

Foto: Divulgação/FIFA

A conquista do tricampeonato mundial deixou os argentinos em êxtase. Após 36 anos, a Seleção da Argentina conquistou a Copa do Mundo no Catar, muito em função das grandes atuações de sua grande estrela, o atacante Lionel Messi.

Assim, na última quarta-feira, os heróis desembarcaram na capital argentina com a taça para comemorar com o seu povo. Dessa forma, as ruas de Buenos Aires foram tomadas pelos argentinos seguindo aos jogadores que passearam em carro aberto até o Obelisco, monumento mundialmente conhecido da cidade.

Entretanto, a celebração não deve parar por ali. Aliás, deve ficar eternizada. Isso se deve ao fato de o Banco Central do país quer fazer uma grande homenagem ao atacante argentino. Assim, a possibilidade do rosto do jogador passar a estampar a nota de mil pesos está sendo discutida.

Entretanto, essa não seria a primeira vez que a medida é adotada no país. Em 1978, o governo também celebrou o primeiro título mundial homenageando os jogadores em cédulas.

A consagração de Lionel Messi na Argentina

O título mundial era o único que faltava a Messi entre as competições que o argentino disputou na carreira. Assim, na sua última Copa do Mundo, coroou de vez a sua carreira.

Além disso, Lionel ainda empilhou diversos feitos em solo catari. Se tornando o jogador com mais partidas e minutos disputados em Copas do Mundo e o maior artilheiro da Argentina em mundiais.

Por fim, Messi passou a ser o único jogador a ser eleito duas vezes o melhor do torneio. Vale lembrar que já havia levantado o troféu em 2014, quando foi vice-campeão, no Brasil.

Em 2022, Messi foi o vice-artilheiro da Copa do Mundo, marcando 7 gols, sendo 5 deles em mata-mata. O argentino foi superado apenas por Kylian Mbappé, que fez 8 e marcou um hat-trick na final.

Entretanto, além do camisa 10, que foi eleito craque, os Albicelestes ainda viram Emiliano Martínez ser eleito o melhor goleiro da Copa e o volante Enzo Fernández, o melhor jovem.

COMPARTILHE

Bombando em Bombando

1

Bombando

F1: após ‘resultados decepcionantes’, Alpine anuncia reformulação técnica

2

Bombando

Surfe: Tainá Hinckel garante vaga em Paris 2024

3

Bombando

Aos 42 anos, Alonso admite futuro na F1 em aberto: “Preciso decidir se quero continuar correndo”

4

Bombando

F1: GP do Bahrein abre temporada mais longa da história da categoria; veja detalhes

5

Bombando

Promessa brasileira no tênis, João Fonseca ganha elogios de Guga e David Ferrer