Craque norueguês passa a ter o 2º maior valor pago a um atleta de futebol no mundo inteiro
Craque do Manchester City, Erling Haaland e Nike terão um acordo milionário, que alça o jogador a um status ainda maior no esporte. O atacante norueguês terá, a partir de agora, o 2º maior patrocínio individual de um atleta do futebol em todo o mundo.
O acordo selado entre Haaland e Nike renderá ao atleta o total de 23 milhões de euros por ano (cerca de R$ 126 milhões). Valor que deixa o norueguês abaixo apenas do craque brasileiro Neymar, dono do maior patrocínio individual no futebol.
Quanto Neymar recebe da Puma? Ao todo, o atacante do PSG recebe, do seu fornecedor de material esportivo, o montante de 26 milhões de euros por ano (em torno de R$ 142 milhões).
O novo acordo entre Haaland e Nike foi bastante celebrado pela empresária do norueguês, a brasileira Rafaela Pimenta.
“Incrível ver Erling Haaland/Nike ganhar vida. Além de ser um dos maiores patrocínios da história do esporte, Haaland e Nike é uma mentalidade para quebrar barreiras e nos inspirar a ser o nosso melhor eu. Muitos parabéns para Erling! Estou tão orgulhosa de ti. Agora é só mudar o jogo!”, disse.
A new era of #9.@erlinghaaland is a Force Of Nature.
Are you ready?#nikefc pic.twitter.com/7UZrG0dngq— Nike Football (@nikefootball) March 31, 2023
Haaland e Nike: Norueguês é o “novo” Ronaldo Fenômeno da empresa
A ideia da Nike é de transformar Haaland num garoto propaganda tão identificado com a marca quanto Ronaldo Fenômeno foi. Além disso, a empresa quer fazer com que sua imagem e a do atleta sejam bastante atreladas, o mesmo que aconteceu com o R9.
As chuteiras da Nike usadas por Ronaldo Fenômeno foram febre entre torcedores, principalmente crianças e jovens, no fim dos anos 90 e anos 2000. Ou seja, a empresa quer buscar um cenário semelhante ao de Haaland nas novas gerações.
Números de Haaland no Manchester City
Haaland tem uma temporada de estreia com muito destaque pelo Manchester City. Ao todo, são 42 gols marcados em apenas 37 partidas disputadas. Antes da pausa para a Data Fifa deste fim de março, o atleta assombrou defesas.
Isso porque, nos 2 últimos jogos que disputou, marcou 8 gols. Foram 5 gols em cima do RB Leipzig, pelas oitavas de final da Champions League, e 3 gols em cima do Burnley, pelas quartas de final da FA Cup.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje.