Duelo intenso contou com bons momentos das duas seleções, mas os holandeses aproveitaram a chance clara que tiveram
Um jogo de alta rotação, muita correria e disposição pelo Grupo A da Copa do Mundo 2022. Mas faltou grandes oportunidades de gol. De toda forma, quando a Holanda teve chance na partida, converteu, diferentemente de Senegal. Assim, os europeus venceram os africanos por 2 a 0, na arena Al Thumama. Os gols foram marcados por Gakpo e Klaassen.
A Laranja Mecânica fez um bom jogo no 1º tempo, pois tinha um melhor encaixe defensivo e também teve um bom volume de jogo no ataque. Porém, faltou um maior capricho para acertar essas finalizações e dar trabalho ao goleiro Mendy. Já Senegal errou bastante na armação das jogadas, com vários erros de passe.
Na 2ª etapa a situação se inverteu. Senegal manteve a postura de bater de frente com o adversário. Só que, agora, coordenou melhor suas jogadas e explorou as falhas da Holanda. O atacante Saar deu trabalho no lado esquerdo de ataque e criou várias jogadas por aquele setor.
Além disso, os Leões tiveram boas finalizações e colocaram o goleiro Noppert para trabalhar. O goleiro holandês fez 3 boas defesas, pelo menos, evitando o pior. Mas quando a partida encaminhava para um maior domínio e a possibilidade de sair um gol de Senegal, os holandeses foram letais.
Holanda marca no fim e vence
Em boa descida no ataque, pelo lado esquerdo, De Jong cruzou para o meio da área e Gakpo apareceu livre de marcação no meio da defesa. Ele se antecipou ao goleiro Mendy e abriu o placar aos 38 minutos.
Depois disso, Senegal se lançou ao ataque na base do abafa. A tentativa era de conseguir o empate e o time africano forçou muito na bola aérea, onde não tirou vantagem. Com isso, exposto defensivamente, sofreu mais um gol no fim.
Aos 53 minutos, Depay arrancou pela direita, limpou e bateu para defesa de Mendy. O goleiro espalmou mal, para o meio, onde chegava Klaassen para empurrar para as redes e dar a vitória à Holanda.