Bombando

Ícone da narração brasileira, Galvão Bueno se emociona em despedida das Copas do Mundo

Titular na cobertura de jogos da Seleção Brasileira há 40 anos, Galvão Bueno foi a voz do tetra e do […]

Despedida de Galvão Bueno

Foto: Reprodução/TV Globo

Titular na cobertura de jogos da Seleção Brasileira há 40 anos, Galvão Bueno foi a voz do tetra e do pentacampeonatos da Seleção

Chegou ao fim a última dança de Galvão Bueno em Copas do Mundo. Titular da Globo há 40 anos, o narrador fez neste domingo a narração de derradeira final de Mundiais em TV aberta. Imortalizado pelas narrações do tetra, em 1994, e do pentacampeonato, em 2002, o locutor se despediu do público de maneira emocionante.

“Meu maior agradecimento vai para vocês, brasileiros. Só estou hoje aqui emocionado porque acho que alguma coisa boa eu fiz, senão aqui não estaria”, afirmou Galvão Bueno.

Ainda ao longo da transmissão da final do Mundial, entre Argentina e França, que acabou com a vitória dos hermanos nos pênaltis, Galvão aproveitou para render homenagens à Ana Thais Matos, primeira mulher a se tornar comentarista na emissora.

“Eu quero dar parabéns a você. Pela sua presença, volto a dizer, abrindo portas. Seja muito bem-vinda em outras Copas. Não estaremos mais juntos. Você representa a vitória das mulheres em um trabalho que foi sempre muito dos homens”, declarou.

Narrador recebeu homenagens em seu último mundial

Assim, a última Copa do Mundo foi muito especial para Galvão Bueno. Na Globo há 41 anos, o locutor foi homenageado por seus colegas do núcleo esportivo da emissora durante a transmissão da final. Além disso, o profissional completou 50 jogos da Seleção narrados em Mundiais. Por fim, ele ainda foi um dos brasileiros a receber honrarias da FIFA por seus serviços ao torneio.

COMPARTILHE

Bombando em Bombando

1

Bombando

F1: após ‘resultados decepcionantes’, Alpine anuncia reformulação técnica

2

Bombando

Surfe: Tainá Hinckel garante vaga em Paris 2024

3

Bombando

Aos 42 anos, Alonso admite futuro na F1 em aberto: “Preciso decidir se quero continuar correndo”

4

Bombando

F1: GP do Bahrein abre temporada mais longa da história da categoria; veja detalhes

5

Bombando

Promessa brasileira no tênis, João Fonseca ganha elogios de Guga e David Ferrer