Cúpula rubro-negra tem encontro marcado durante esta segunda-feira, um dia depois do vice-campeonato estadual
Depois de deixar escapar quatro chances de título no ano, a diretoria do Flamengo se reúne nesta segunda-feira (10) para decidir o futuro de Vítor Pereira. O ultimato acontece após a recente derrota por 4 x 1 para o Fluminense, na final do Campeonato Carioca.
Em campo, além de ser goleado, o time rubro-negro não jogou bem e foi facilmente superado pelo rival. Agora, o português segue no clube? A escolha será pela demissão? E o futuro de Vítor Pereira? A verdade é que, internamente, os dirigentes do clube da Gávea já tem uma decisão tomada.
Vítor Pereira segue no comando do Flamengo?
Após o revés no Maracanã, o presidente rubro-negro Marcos Braz falou sobre a situação do técnico português. No entanto, o pedido foi por cautela. O dirigente disse que nenhuma decisão sobre o futuro de Vítor Pereira seria tomada ‘de cabeça quente’.
“Não foi o resultado que queríamos, perder da maneira que perdemos. Tem que se rever alguma coisa, mas isso não passa por nenhuma troca ou situação em que você, às 22h/23h, vai decidir. Com calma, vou estar com as pessoas com que eu tenho que estar. Por enquanto, permanece tudo normal”, afirmou.
Agora, a pauta é discutir o futuro de Vítor Pereira, que tende a deixar a Gávea. O treinador português, inclusive, trabalha com a possibilidade da demissão.
Futuro de Vítor Pereira: demissão está nas mãos do clube
Em rápida coletiva após a derrota para o Fluminense, Vítor Pereira falou sobre uma possível demissão e colocou a situação nas mãos da diretoria do Flamengo. O treinador afirmou que está entregue ao projeto.
“É o clube que define, é o clube que tomas as decisões. Eu vim para o Flamengo no sentido de trabalhar, melhorar a equipe e fazer um time forte. Estou mais do que convencido de que isso é possível. Vamos continuar a trabalhar e no próximo treino ver o que pode evoluir”, disse VP.
O comandante português, ainda, projetou a continuidade do projeto junto ao clube rubro-negro. Ele revelou ter se surpreendido com o ímpeto da equipe de Fernando Diniz, mas focou em assumir a responsabilidade e seguir o curso do trabalho.
“Eu e meus jogadores temos de reconhecer que hoje, ainda por algum motivo que ainda não consegui perceber, tenho de conversar com eles, a equipe não apresentou o nível que já vi nessa temporada, inclusive no último jogo contra eles (…) A única coisa que posso assumir é o compromisso de continuar trabalhando. Mais nada”, completou.
Ainda que com o futuro de Vítor Pereira indefinido, o Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira (13). O Rubro-Negro vai até o Paraná, onde enfrenta o Maringá, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje