Rubro-negro saiu na frente, mas tomou virada na 2ª etapa e larga com derrota no torneio continental
Tropeço do atual campeão da Liberta. Fora de casa, o Flamengo perde do Aucas por 2 a 1, de virada, em Quito, no Equador. Vale destacar que o time equatoriano faz a sua 1ª participação na história da Libertadores.
O Fla saiu na frente com Matheus França, marcando um golaço no 1º tempo. Todavia, os donos da casa buscaram a virada e apertaram até conseguir, com gols de Eryc Castillo e Ordoñez.
🇪🇨🔝🔥 Vitória histórica no Equador!
🏆 Em seu primeiro jogo pela CONMEBOL #Libertadores, o @Aucas45 virou para cima do @Flamengo , venceu por 2-1 e encerrou a invencibilidade de 13 jogos do atual campeão. #GloriaEterna pic.twitter.com/n4l6fYN4U1
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 5, 2023
Classificação do Flamengo na Libertadores
Agora que o Flamengo perde do Aucas, o Rubro-negro larga mal em sua estreia na Libertadores 2023 e fica na lanterna do Grupo A, com 0 pontos. Enquanto isso, o time equatoriano vira líder, com 3 pontos.
Qual o próximo jogo do Flamengo?
O Mengão volta a campo no próximo domingo (9), na final do Campeonato Carioca 2023 contra o Fluminense, no Maracanã, às 18h. Vale lembrar que o Rubro-negro tem uma boa vantagem por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0.
Dessa forma, o Flamengo pode perder do Fluminense por até 1 gol de diferença que levará o título do Cariocão. Em caso de derrota por 2 gols de diferença, a decisão do título irá para os pênaltis. Empate ou vitória rubro-negra, o título é do Fla.
Flamengo perde do Aucas após queda brusca no 2º tempo
Foram 2 tempos distintos em Quito-EQU. No 1º tempo, o Flamengo foi dono da partida. Se impôs, levou mais perigo no ataque e terminou os primeiros 45 minutos vencendo.
A vitória parcial veio com um golaço de Matheus França, aos 42 minutos, após se livrar da marcação de 2 adversários e bater na saída do goleiro. Gol que fazia justiça no placar.
Todavia, no 2º tempo, a situação se inverteu. O Flamengo perde do Aucas apresentando uma queda brusca de rendimento, permitindo que o adversário passasse a se impor e não só empatasse, mas virasse o jogo.
Aos 12 minutos, o Aucas puxou contra-ataque e Eryc Castillo recebeu pela esquerda, cortou para o meio e bateu forte no canto direito de Santos. A pressão seguiu, com o Fla precisando se expor para buscar a vitória.
Aos 20, houve até um gol anulado do Aucas por conta de uma falta em Varela no início do lance. Porém, no fim, veio a virada dos equatorianos.
Aos 39, em pane geral da defesa, Ordoñez recebeu lançamento e saiu de cara com o goleiro sem marcação. Santos saiu mal do gol e o atacante tocou na saída dele para fazer e dar a vitória ao Aucas em sua 1ª partida na história da Libertadores.
Flamengo perde invencibilidade na Libertadores
O Flamengo perde do Aucas, mas também perde a invencibilidade que mantinha na Libertadores. Eram 13 jogos sem derrota jogando fora de casa, além de 14 jogos de invencibilidade dentro da competição (já que foi campeão invicto em 2022).
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje.