Drugovich é piloto reserva da Aston Martin
O atual campeão da Fórmula 2, Felipe Drugovich pode estrear na Fórmula 1 muito antes do esperado. Titular da Aston Martin, Lance Stroll ainda é dúvida para o GP do Bahrein após quebrar os dois punhos em acidente de bicicleta, e o brasileiro deve assumir a vaga caso o canadense não esteja à disposição.
Felipe Drugovich pode estrear na Aston Martin
O brasileiro já participou das suas primeiras atividades na categoria nesta quinta-feira. Ele já substituiu Lance Stroll na primeira sessão de treinos de pré-temporada, enfrentou problemas elétricos no carro e conseguiu o 14º melhor tempo na pista do Bahrein, 1.727 segundos atrás de Max Verstappen.
Quando do anúncio do brasileiro como substituto de Lance Stroll, a Aston Martin anunciou que o canadense estaria pronto recuperado a tempo do GP do Bahrein, que acontece no domingo da próxima semana, 5 de maio. Mas agora isso já é mais visto com tanta certeza e qualquer novidade pode sair em breve.
A informação foi antecipada pela repórter Mariana Becker, da Band. Ela confirmou que o piloto quebrou os dois pulsos e foi submetido a cirurgia em apenas um deles. A versão oficial da equipe ainda é de um retorno garantido para Stroll, mas a dúvida ainda paira na equipe britânica.
Com isso, caso o canadense realmente não esteja a disposição, Felipe Drugovich pode estrear na Fórmula 1 já na próxima semana. Ele e o belga Stoffel Vandoorne, ex-McLaren e hoje na Fórmula E, são pilotos reservas e de testes da Aston Martin. Assim, eles são os favoritos à vaga, mas os patrocínios brasileiros à Aston Martin pesam a favor de Felipe.
Vamo, Felipe! 🇧🇷@FelipeDrugovich | @xpinvestimentos | #F1Testing pic.twitter.com/39RCYvx8p9
— Aston Martin Aramco Cognizant F1 Team (@AstonMartinF1) February 23, 2023
A carreira de Felipe Drugovich
O brasileiro de 22 anos vem de uma temporada de muito destaque na Fórmula 2. Dominante em toda a temporada, o paranaense foi campeão da categoria com três corridas de antecedência, sendo o primeiro brasileiro a vencer desde que a categoria adotou o atual formato, em 2017.
Essa foi a terceira temporada seguida dele na categoria de acesso para a F1 e, logo após o título, ele foi anunciado como piloto reserva, de testes e de desenvolvimento na Aston Martin. Além de Lance Stroll, a equipe também tem Fernando Alonso como piloto titular. Assim, Felipe Drugovich pode estrear na categoria correndo ao lado de um bicampeão.