Em 2024, piloto britânico se despede da equipe alemã após 11 anos
A temporada da F1 nem começou e Lewis Hamilton já tem o futuro para o próximo ano definido. O piloto britânico está acertado com a Ferrari e fará seu último ano com a Mercedes. Apesar das circunstâncias, reforçou que estão todos ‘megamotivados’ para 2024.
LEIA TAMBÉM: Alex Albon fica na Williams para 2025, garante chefe de equipe
“Eu sei do que esta equipe é capaz. Estou extremamente grato pelo trabalho de cada pessoa desta equipe. Cada vez que você está na fábrica, você pode ver a motivação e a determinação de todos. Estamos todos megamotivados e daremos tudo o que temos na jornada que temos pela frente”, disse no evento de lançamento do W15 na terça-feira (13).
Na equipe alemã desde 2013, Hamilton entende que esse ainda será um ano de ‘transição’ após duas temporadas difíceis. Em 2023, por exemplo, a Mercedes terminou em 2° lugar na ranking de construtores.
“Os aprendizados dos últimos dois anos nos ajudaram a encontrar nossa direção. Isso nos permitiu encontrar nossa estrela norte. Ainda será um trabalho em andamento, mas enfrentaremos quaisquer desafios que se apresentem com a cabeça erguida, com a mente aberta e trabalhando diligentemente”, destacou.
W15 para F1 2024
Último carro de Hamilton na Mercedes, o W15 segue o modelo anterior com predominância do preto, mas conta com o retorno da cor prata, marca histórica da equipe de F1.
Introducing the Mercedes-AMG F1 W15 E PERFORMANCE 🤍🖤 pic.twitter.com/xgvJkWVIph
— Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team (@MercedesAMGF1) February 14, 2024