F1

F1: Alex Albon fica na Williams para 2025, garante chefe de equipe

Piloto tailandês é especulado na Mercedes e na RBR Após especulações na F1 de uma possível ida de Alex Albon […]

Alex Albon, piloto da Williams na F1

Foto: Divulgação/Williams Racing

Piloto tailandês é especulado na Mercedes e na RBR

Após especulações na F1 de uma possível ida de Alex Albon para a Mercedes para substituir Lewis Hamilton — acertado com a Ferrari — ou para vaga de Sérgio Perez na RBR para 2025, o piloto tailandês permenece na Williams. Ao menos é o que garantiu o chefe de equipe, James Vowles, no lançamento do carro na última segunda-feira (5).

“Alex assinou com a Williams até o fim de 2025. Não é algo sobre o qual tenho sido muito público, porque não sinto a necessidade. Então, quaisquer notícias que vocês estão vendo, e há uma em particular, estão especulando, no melhor cenário”, disse.

“É nosso trabalho na Williams criar um ambiente que mereça alguém do calibre do Alex. Simples assim. Ele é um piloto incrível que merece seu lugar em direção à frente. Ele e eu temos boas conversas sobre onde queremos ir”, completou Vowles.

No mesmo evento, Albon foi questionado sobre a permanência na equipe para 2025 e deixou o futuro em aberto ao reforçar o foco nesta temporada:

“Vamos ver, o tempo vai dizer. Meu foco está em 2024, vamos manter assim. O foco verdadeiro é assegurar que nós vamos fazer progresso para 2025. Se o time está ciente de onde eu quero que eles estejam, vai ser um contrato a longo prazo”.

O 2024 na F1 inicia em menos de um mês. O primeiro GP, em Bahrein, será no próximo dia 6 de março. Junto a Albon, o estadunidense Logan Sargeant pilotará pela Williams.

Williams apresenta carro para F1 2024

O FW46, novo carro da equipe, foi lançado no evento em Nova York, na segunda-feira (5), em uma loja da Puma. A nova pintura dá continuidade ao padrão adotado nos anos anteriores com a predominância do preto e do azul.

COMPARTILHE

Bombando em Bombando

1

Bombando

F1: na Ferrari a partir de 2025, Lewis Hamilton quer repetir trabalho de diversidade feito na Mercedes

2

Bombando

Tênis: João Fonseca vence chileno, avança às quartas e faz história no Rio Open

3

Bombando

F1: equipes iniciam pré-temporada com testes no Bahrein

4

Bombando

NBA: LeBron James revela que aposentadoria “está chegando”

5

Bombando

F1 e FIA se posicionam sobre caso Horner, chefe da RBR investigado por ‘conduta imprópria’