F1

F1: GP da Espanha será em Madri a partir de 2026; CEO da categoria não descarta continuidade do circuito de Barcelona

Automobilismo vive ascensão em solo espanhol e pode ter dois circuitos Mudança. A F1 confirmou, nesta terça-feira (23), que o […]

F1 anuncia circuito em Madri

Foto: Divulgação/F1

Automobilismo vive ascensão em solo espanhol e pode ter dois circuitos

Mudança. A F1 confirmou, nesta terça-feira (23), que o Grande Prêmio da Espanha terá sede em Madri a partir de 2026 com vínculo contratual até 2035. Com o circuito na capital, Barcelona, na Catalunha e casa do automobilismo em solo espanhol até então, corre o risco ser retirada do calendário.

LEIA TAMBÉM: Mercedes renova contrato com diretor técnico James Allison

O circuito incorpora vias públicas e privadas, terá 5,74 km e contará com 20 curvas. O tempo estimado de classificação é de 1m32s, mas deve passar ainda por homologação da FIA.

Pela localização próxima ao aeroporto da cidade e a linhas de transportes públicos, a expectativa da organização da categoria é de que se torne uma das corridas mais acessíveis ao público.

“Madri é uma cidade incrível, com um patrimônio esportivo e cultural incrível, e o anúncio de hoje inicia um novo capítulo emocionante para a F1 na Espanha”, afirmou Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.

“Gostaria de agradecer à equipa da IFEMA MADRID, ao Governo Regional de Madrid e ao Presidente da Câmara da cidade por terem elaborado uma proposta fantástica. Ele realmente resume a visão da Fórmula 1 de criar um espetáculo de esporte e entretenimento de vários dias que ofereça o máximo valor aos fãs e adote a inovação e a sustentabilidade”, completou.

Indefinição com o circuito de Barcelona na F1

A mudança levantou questões sobre o futuro do circuito de Barcelona. No entanto, segundo o CEO da Fórmula 1, não significa necessariamente o fim do circuito na Catalunha, sobretudo pelo movimento de ascensão do esporte no país. Atualmente, o grid conta com Carlos Sainz, da Ferrari, e Fernando Alonso, da Aston Martin.

“Para evitar dúvidas e para esclarecer aqui, o fato de estarmos em Madrid não exclui o facto de podermos ficar em Barcelona no futuro. Olhando para o futuro, existem discussões para ver se podemos realmente estender a nossa colaboração com o Barcelona, ​​com quem temos um relacionamento muito bom”, explicou.

Novo formato das Sprints: Carros da Fórmula 1 largam na corrida Sprint do GP da Inglaterra 2022, em Silverstone
Divulgação/Fórmula 1

Mais notícias e informações quentinhas sobre esportes você vê no Jogo Hoje

COMPARTILHE

Bombando em Bombando

1

Bombando

F1: na Ferrari a partir de 2025, Lewis Hamilton quer repetir trabalho de diversidade feito na Mercedes

2

Bombando

Tênis: João Fonseca vence chileno, avança às quartas e faz história no Rio Open

3

Bombando

F1: equipes iniciam pré-temporada com testes no Bahrein

4

Bombando

NBA: LeBron James revela que aposentadoria “está chegando”

5

Bombando

F1 e FIA se posicionam sobre caso Horner, chefe da RBR investigado por ‘conduta imprópria’