F1

Mercedes renova contrato com diretor técnico James Allison

A equipe alemã não informou a duração do novo vínculo A Mercedes anunciou, na última quinta-feira (18), a renovação com […]

Mercedes renova com James Allison, diretor técnico

Foto: Divulgação/Mercedes AMG

A equipe alemã não informou a duração do novo vínculo

A Mercedes anunciou, na última quinta-feira (18), a renovação com o diretor técnico James Allison. A equipe alemã não informou a duração do novo vínculo, mas garantiu que é ‘a longo prazo’.

A decisão, de acordo com a Mercedes, trata-se de um dos trabalhos do ‘período de renovação antes das grandes mudanças nas regras para 2026’, quando a F1 passará por uma mudança no regulamento.

Allison passou um período entre 2021 e 2023 afastado das atividades de diretor técnico para assumir o posto de diretor de tecnologia da equipe. Em abril do último ano, regressou ao cargo.

“A F1 me trouxe muita sorte, mas nada maior do que atender à ligação de Toto (Wolf, chefe da Mercedes) para ingressar na Mercedes em 2017. É um grande privilégio continuar esta aventura, trabalhando ao lado de colegas brilhantes e lutando juntos pelo sucesso nos Mundiais”, afirmou.

Aos 55 anos, também já atuou em outras equipes da categoria ao longo da carreira, dentre elas a Ferrari e a Renault.

Parceria com Toto Wolf, chefe da Mercedes

O citado Toto Wolf definiu o diretor técnico da Mercedes como o ‘mais impressionante do esporte’ e um aliado importante na equipe.

“Ele (James Allison) é o líder técnico mais impressionante do nosso esporte. […] Desde que ingressou em 2017, ele tem sido um aliado importante e parceiro de treino para mim pessoalmente. Podemos desafiar-nos uns aos outros de forma aberta e honesta; uma personificação da cultura do “amor duro” da equipe, que é vital para ajudar todos nós a ter o melhor desempenho possível”, disse o chefe da equipe alemã.

“O mais importante, porém, é que James é um verdadeiro amigo em quem você pode confiar, não apenas em momentos de sucesso, mas também em momentos difíceis. Foi um prazer trabalhar com ele nos últimos sete anos e estou ansioso para fazê-lo em muitos outros”, completou Toto.

F1: Equipe da Mercedes com carro da Mercedes para 2023
Divulgação

Mais notícias e informações quentinhas sobre esportes você vê no Jogo Hoje

COMPARTILHE

Bombando em Bombando

1

Bombando

F1: na Ferrari a partir de 2025, Lewis Hamilton quer repetir trabalho de diversidade feito na Mercedes

2

Bombando

Tênis: João Fonseca vence chileno, avança às quartas e faz história no Rio Open

3

Bombando

F1: equipes iniciam pré-temporada com testes no Bahrein

4

Bombando

NBA: LeBron James revela que aposentadoria “está chegando”

5

Bombando

F1 e FIA se posicionam sobre caso Horner, chefe da RBR investigado por ‘conduta imprópria’