Jogador tem dupla nacionalidade
Um destaque brasileiro pode não defender a seleção de seu país natal. A Seleção da Espanha quer Caio Henrique para reforçar suas convocações no futuro. O lateral-esquerdo vem se destacando com a camisa do Monaco e desperta o interesse de diversos clubes europeus.
Seleção da Espanha quer Caio Henrique
A informação de que a Espanha quer Caio Henrique foi antecipada pelo jornal catalão Sport. Mas, de acordo com o portal Goal, o jogador, que tem dupla nacionalidade e pode jogar pelos 2 países, segue com a preferência de defender o Brasil na carreira internacional.
Caio Henrique é observado pela comissão da Seleção Espanhola, mas também está no radar brasileiro. Antes da Copa do Mundo, Caio Henrique esteve na lista de Tite para o grupo brasileiro, mas acabou ficando fora da lista final, que teve Alex Sandro e Alex Telles.
O jogador teria se desanimado com essa ausência, ainda mais quando voltou a ficar fora da convocação de Ramón Menezes para o amistoso contra a Seleção do Marrocos, em março. A lista teve Alex Telles e Renan Lodi à disposição da Canarinha. Assim, a possibilidade da ida à Espanha voltou a crescer.
🕺 Caio 𝙙𝙤 𝘽𝙧𝙖𝙨𝙞𝙡 🇧🇷#Caio2027 pic.twitter.com/QRMWY8ddpx
— AS Monaco 🇲🇨 (@AS_Monaco) August 12, 2022
A carreira de Caio Henrique
Cria da base do Santos, Caio Henrique era destaque dos times jovens do Peixe, mas nunca chegou a estrear no time profissional do Alvinegro. Em 2015/16, ele foi negociado com o Atletico de Madrid, chegando ao time de base e recendo apenas uma oportunidade no time profissional.
Então, ele teve empréstimos a clubes do futebol brasileiro, passando por Paraná Clube, Fluminense – com destaque em ambos – e Grêmio – com apenas 5 jogos e deixando o Tricolor no início de 2020. Então, ele acertou com o Monaco para a temporada 2020/21.
Desde então, ele vem conseguindo destaque com a camisa do time francês. Até hoje, foram 125 jogos, 3 gols e 26 assistências. Com isso, ele já despertou o interesses de grandes equipes europeias, como PSG e Barcelona. Ele tem contrato até 2027 no clube monegasco.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje