Reunião na CBF definiu o aumento do limite de estrangeiros relacionados por partida, que era de no máximo 5 atletas
Em decisão tomada nesta terça-feira (14), após reunião dos clubes da Série A no Conselho Técnico do Brasileirão, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, foi definido o aumento do limite de estrangeiros relacionados por partida pelos clubes.
Anteriormente, cada clube poderia levar até 5 atletas de outra nacionalidade para uma partida. A partir de agora, esse limite passa a ser de 7 jogadores. A aprovação aconteceu por unanimidade, com todos os 20 clubes da 1ª Divisão votando a favor dessa alteração.
O São Paulo, que conta com 8 atletas estrangeiros no seu elenco, era quem encabeçava esse pedido por mudança. Daí em diante, outros clubes com expressivo número de estrangeiros no seu elenco aderiram ao movimento.
Exemplos de times que queriam o aumento do limite de estrangeiros são o Athletico Paranaense, que tem 7 no seu elenco, Corinthians, com 6, Grêmio, também com 6, e o Flamengo, com 4 atletas de outra nacionalidade.
A diretoria de Transparência e Registros da CBF, além de mostrar prós e contras da mudança, também disse temer que jogadores das categorias de base percam ainda mais espaço no time profissional com o aumento do limite de estrangeiros.