Bombando

Atletas em reality shows: confira a lista de quem já participou

Relembre os atletas em reality shows no Brasil Atletas em reality shows: você lembra quantos já passaram? Esse tipo de […]

Key Alves é uma das atletas em reality shows. Ela participou do BBB 23

Foto: Divulgação/Instagram

Relembre os atletas em reality shows no Brasil

Atletas em reality shows: você lembra quantos já passaram? Esse tipo de programa é uma febre no Brasil desde o início dos anos 2000. Na maioria das vezes, anônimos viraram pessoas famosas.

Mas em alguns casos, os programas convidaram gente já conhecida. Nessa lista entraram vários atletas.

São nomes pouco ou bastante famosos, homens e mulheres, de vários esportes entre os atletas em reality shows. O futebol, o vôlei, o surfe, o MMA e o atletismo foram só algumas das modalidades representadas na TV. A partir de agora, vamos lembrar alguns dos atletas que mandaram bem ou não em realitys no Brasil.

Key Alves: das quadras e do OnlyFans para o BBB

Com apenas 23 anos, a jogadora de vôlei Key Alves tem uma carreira que vai muito além de sua atuação nas quadras. Além de jogar no Osasco, ela também é modelo e influenciadora digital. Por isso, sua entrada no BBB 2023 foi cercada de expectativa.

Key Alves é uma estrela do OnlyFans, plataforma usada para venda de diversos conteúdos, inclusive vídeos destinados ao público maior de 18 anos. Com 8 milhões de seguidores no Instagram, ela é uma das atletas mais seguidas no mundo. Key Alves foi a 8ª eliminada na edição deste ano do BBB. 

Cara de Sapato: o representante das artes marciais no BBB23

A edição deste ano do BBB apostou em mais de um atleta para o time dos participantes do camarote – grupo de famosos. Cara de Sapato é lutador de MMA. Antes de passar a lutar artes marciais mistas, foi um grande nome do jiu jitsu do país, tendo sido campeão nacional, pan-americano e mundial. No MMA, ele tem 22 lutas, com 15 vitórias.

BBB22 também teve dois atletas

Não é de hoje que o BBB aposta em atletas para compor o elenco camarote. A edição do ano passado também teve dois esportistas: o surfista Pedro Scooby e o atleta velocista Paulo André, o PA. Aumentando a lista de atletas em reality shows.

Scooby é surfista desde os 11 anos de idade. É apontado como um dos grandes nomes no mundo do surfe de ondas gigantes. No BBB, conseguiu cativar o público pelo jeito distraído e que raramente entrava em confusão. O surfista terminou o programa em 5º lugar.

Paulo André é um nome importante do atletismo brassileiro. Medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de 2019 na prova dos 100m rasos, chegou à semifinal nos Jogos Olímpicos de 2020.

No BBB, Paulo André foi o vice-campeão da temporada, perdendo apenas para o aliado de confinamento Arthur Aguiar. No programa, viveu um romance com a influenciadora e agora atriz Jade Picon.

Marcelo Dourado: o primeiro e único atleta a ganhar o BBB

Em duas participações no BBB, o lutador Marcelo Dourado fez história ao conseguir feitos inéditos. Um deles é o fato de ser até hoje o único atleta que conseguiu ganhar o programa. Ou seja, fez história entre os atletas em reality shows.

Dourado participou do BBB4 e foi, naquela edição, um personagem que não caiu no gosto do público. Tanto que foi eliminado com 68% dos votos em um paredão contra Marcela Queiroz. Saiu do reality com a imagem de grosseiro.

Atletas em reality shows: Marcelo Dourado foi campeão do BBB
Foto: Reprodução/Globo

A redenção veio 6 anos depois. No BBB10, Dourado inaugurou uma nova dinâmica do programa, que durante algum tempo convidou participantes que já haviam participado de outras edições.

No BBB10, ele foi o grande protagonista do reality. Com poucos aliados na casa, passou a ser visto como vítima e foi o campeão com 60% dos votos. Até hoje, é o único “vetarano” que foi campeão do BBB.

Antes e depois das duas participações no BBB, Marcelo Dourado teve uma longa carreira em lutas. Antes do BBB4, ele lutava pela luta livre e judô. Antes do BBB10, já havia começado a lutar jiu jitsu, arte marcial pela qual chegou a ser campeão brasileiro e sul-americano.

A Fazenda: os ex-atletas que já foram ao programa

A lista de ex-atletas que já participaram do reality A Fazenda é enorme. Gente que fez história nas piscinas e nas pistas de atletismo e também jogadores que marcaram época no futebol brasileiro.

Entre os representantes do futebol, nomes como Viola, Dinei, Paulo Nunes e Amaral já estiveram no programa. Dois medalhistas olímpicos também estiveram no reality: Robson Caetano e Fernando Scherer. Esses são apenas alguns dos atletas em reality shows.

 

COMPARTILHE

Bombando em Bombando

1

Bombando

F1: equipes iniciam pré-temporada com testes no Bahrein

2

Bombando

NBA: LeBron James revela que aposentadoria “está chegando”

3

Bombando

F1 e FIA se posicionam sobre caso Horner, chefe da RBR investigado por ‘conduta imprópria’

4

Bombando

Liga das Nações de Vôlei terá 18 seleções a partir de 2025

5

Bombando

Atleta paralímpico paraibano entra para Livro dos Recordes com marca nos 100m rasos