Outros esportes

MMA: Lenda do UFC, Stephan Bonnar morre aos 45 anos

Finalista da primeira edição do The Ultimate Fighter, reality show do UFC, o lutador fez história em nove anos no […]

Stephan Bonnar falece aos 45 anos

Foto: Divulgação/UFC

Finalista da primeira edição do The Ultimate Fighter, reality show do UFC, o lutador fez história em nove anos no evento

O domingo começou triste para os fãs do MMA ao redor do mundo. Isso porque faleceu na noite do último sábado (24), a lenda do UFC, Stephan Bonnar, aos 45 anos.

O infeliz anúncio foi feito através das redes sociais do UFC na véspera de Natal. “A família UFC está triste com a morte do Hall da Fama do UFC Stephan Bonnar. Enviamos nossas mais sinceras condolências à sua família e amigos”, publicou a organização.

Aposentado desde 2012, o lutador ganhou notoriedade após sua luta com o inglês, Forrest Griffin, que definiu a primeira edição do reality do UFC para encontrar novas estrelas do MMA.

Ao todo, o lutador passou nove anos na organização, encerrando a carreira com 15 vitórias e nove derrotas em 24 lutas. Assim, contou em seu cartel com embates diante de ex-campeões como Rashad Evans, Jon Jones, Mark Coleman e Anderson Silva.

Portanto, de acordo com o presidente do UFC, Dana White, Bonnar foi um dos atletas mais significativos a lutar no octógono, arena onde ocorrem as lutas do evento.

“Stephan Bonnar foi um dos lutadores mais importantes que já competiu no octógono. Sua luta com Forrest Griffin mudou o esporte para sempre, e ele nunca será esquecido. Os fãs o amavam, se relacionavam com ele e ele sempre deu o seu melhor.”, afirmou o executivo.

Mundo do MMA lamenta a partida de Stephan Bonnar

Dessa forma, muito querido no mundo do MMA, o lutador recebeu homenagens de diversos ex-atletas e companheiros de octógono.

Entre eles, o ex-campeão do UFC e último rival de Bonnar na carreira, Tito Ortiz, usou as redes sociais para relembra o ex-astro.

“Descanse no paraíso, guerreiro! Stephan Bonnar 1977 -2022”, escreveu.

Campeão do TUF e atleta do UFC, Michael Chiesa também reafirmou a importância do “Psicopata Americano” para a história do esporte.

“Minhas condolências à família de Stephan Bonnar. Sua luta com Forrest Griffin mudou o cenário do esporte de MMA e o levou para o próximo nível. Ele é uma grande parte da razão de estarmos aqui hoje”, salientou.

Por fim, a lutadora peso mosca, Jessica Eye, que participou juntamente com Bonnar de algumas transmissões de eventos, se despediu do ex-companheiro.

“Você nunca será esquecido Stephan Bonnar”, resumiu.

COMPARTILHE

Bombando em Outros esportes

1

Outros esportes

F1: após ‘resultados decepcionantes’, Alpine anuncia reformulação técnica

2

Outros esportes

Surfe: Tainá Hinckel garante vaga em Paris 2024

3

Outros esportes

Aos 42 anos, Alonso admite futuro na F1 em aberto: “Preciso decidir se quero continuar correndo”

4

Outros esportes

F1: GP do Bahrein abre temporada mais longa da história da categoria; veja detalhes

5

Outros esportes

Promessa brasileira no tênis, João Fonseca ganha elogios de Guga e David Ferrer